Com uma atuação consistente, o Rio de Janeiro venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/9) neste domingo e conquistou o bicampeonato do Torneio de Brasília. Com duas vitórias e uma derrota na competição, a equipe carioca somou seis pontos e ficou na frente do Praia Clube pelos sets vencidos. O time da casa ficou na terceira posição e o Minas foi o quarto.
Com a precisão de Fofão e um bloqueio eficiente, a equipe carioca não deu chances ao Brasília Vôlei em nenhum momento. Postura elogiada pelo assistente técnico de Bernardinho, Hélio Griner, que comandou o time no torneio.
“Título é sempre bom. Só que mais importante do que ganhar foi colocar as meninas em quadra. Temos algumas jogadoras novas no elenco e precisávamos começar a vê-las em situações de jogo. Todas as peças serão importantes ao longo da temporada e neste início conseguimos dar mais oportunidades para algumas jogadoras que talvez não joguem tanto mais para frente. Nossa equipe foi crescendo ao longo da competição e fechou com um bom jogo contra o Brasília”, analisou Hélio Griner.
Homenageada pelos organizadores do torneio por seus serviços prestados ao vôlei brasileiro, a levantadora Fofão foi a mais solicitada pelos fãs presentes ao ginásio do Sesi Taguatinga. E entre uma foto e outra, enalteceu o espírito de equipe do Rio de Janeiro no primeiro título da temporada. Sua última como jogadora profissional.
“É muito bom começar a temporada com uma vitória. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, mas já conseguimos evoluir nas partidas aqui em Brasília. Fico muito honrada em receber essas homenagens e o carinho dos fãs. É a maior prova de que valeu a pena o esforço do meu trabalho”, finalizou.
O time carioca retorna ao Rio de Janeiro ainda neste domingo e volta a treinar na próxima semana já pensando na Superliga, que começará no início de novembro. A equipe carioca é a atual campeã da competição e vai em busca do 10º título.