Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Molico é superado pelo Pinheiros e perde a invencibilidade

E-mail Imprimir PDF

Molico e Pinheiros fizeram um jogo disputado nesta sexta-feira (3) pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2014. O confronto foi realizado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e a equipe da capital superou as comandadas do técnico Luizomar de Moura por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/19, 31/29 e 26/24, em 1h59min. A oposta Ivna foi a maior pontuadora da partida com 19 pontos.

"Continuamos alternando altos e baixos e erramos no momento que não poderíamos", avaliou Luizomar. "O Pinheiros é uma equipe bem entrosada e sabíamos das dificuldades que teríamos. Estamos ainda em uma etapa que precisamos ter frieza nas avaliações e focar no planejamento da equipe. É ainda um período de ajuste e muitas jogadoras estão se adaptando, como por exemplo, a Marjorie que fez uma partida brilhante e teve um percentual de acerto fantástico", completou o comandante.

Com o resultado, o MOLICO permanece com nove pontos. O próximo compromisso do time de Osasco pela competição estadual será no dia 11 (sábado) diante do Sesi-SP, às 17h, no ginásio José Liberatti. A partida marca o final da fase de classificação do Paulista e o time da capital entrará em quadra em busca de confirmar a segunda posição.

O jogo - Mesmo com um início bem equilibrado, o MOLICO conseguiu ir para a primeira parada técnica na frente (8/6). Na sequência, o time de Osasco embalou e anotou três pontos seguidos, ampliando para 11 a 6. As comandadas de Luizomar continuaram no controle e chegaram ao segundo tempo técnico com seis pontos de vantagem (16/10). Na reta final do set inicial, o MOLICO/Nestlé deslanchou e ainda aumentou a diferença, fechando em 25 a 19, com destaque para Ivna (6 pontos), Marjorie (5) e Mari (4).

As donas da casa voltaram melhores na segunda etapa e abriram três pontos, indo para a primeira parada obrigatória com 8 a 5 no placar. O time da capital paulista continuou superior e chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 7. Administrando a vantagem, o Pinheiros empatou a partida, vencendo a segunda parcial por 25/19.

Novamente, o time da casa iniciou em vantagem (8 a 6). As mandantes continuaram se impondo e chegaram ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 12. Porém, o MOLICO voltou da parada com mais agressividade e chegou a empatar em 21 a 21. A partir daí, foi pura emoção. Os dois times disputaram ponto a ponto, porém, mostrando maior poder de finalização, o Pinheiros acabou vencendo, com a parcial de 31 a 29, em 37 minutos.

Depois da derrota no terceiro set, só restava para o MOLICO vencer. O time chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem de 8 a 6, mas a equipe da capital reagiu, virou o marcador para 14 a 11 e obrigou Luizomar de Moura a pedir tempo. A parada não surtiu efeito e as donas da casa ainda aumentaram a diferença para cinco pontos, quando foram para o segundo tempo obrigatório. O time de Osasco ainda conseguiu se recuperar e empatar em 22 a 22, contando com boa atuação de Ivna. Mas o Pinheiros estava em uma melhor noite e fechou o set em 26 a 24 e a partida em 3 a 1.

PINHEIROS: Macris, Renatinha, Ellen, Cibele, Fê Isis, Vivian (c) e a líbero Kasi. Entraram: Rosamaria, Fran e Rosane.

MOLICO: Diana, Ivna, Samara, Mari, Marjorie, Lara e a líbero Dani Terra. Entraram: Gabi, Carcaces e Mariana Nardi.

Jogos do Campeonato Paulista

Fase de classificação

10/9 - São Bernardo 2 x 3 MOLICO - Poliesportivo/SBCampo
13/9 - MOLICO 3 x 0 Bauru - José Liberatti/Osasco
20/9 - Uniara/AFAV 2 x 3 MOLICO/Nestlé - Gigantão/Araraquara
27/9 - MOLICO 3 x 2 São São Caetano - José Liberatti/Osasco
3/10 - Pinheiros 3 x 1 MOLICO - Henrique Villaboim/SP
11/10 (Sábado), 17h - MOLICO x Sesi-SP - José Liberatti/Osasco