Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília Vôlei pega o Sesi-SP nas quartas de final

E-mail Imprimir PDF

As atletas do BRASÍLIA VÔLEI acordaram cedo na manhã desta sexta-feira (20) e fizeram o último treino no Ginásio do SESI, em Taguatinga. Elas embarcaram no início da tarde rumo a São Paulo, onde jogarão a primeira partida das quartas de final contra o SESI-São Paulo, no domingo (22), às 12h30, no Ginásio da Vila Leopoldina
.
O objetivo do BRASÍLIA VÔLEI agora é passar pela equipe paulista e conseguir avançar às semifinais da Superliga Feminina. Para melhor adaptação ao horário do jogo, o técnico Sérgio Negrão mudou a rotina de treinos do time que deixaram de ser no final da tarde e passaram para às 12h30. Para Negrão, o SESI-São Paulo é o adversário no qual o estilo de jogo mais se encaixa com o da equipe candanga. “Agora vamos jogar nosso campeonato. Tudo que fizemos foi para chegar neste momento. O SESI-São Paulo tem uma jogadora espetacular que é a Fabiana. Estudamos bastante o que temos que fazer para anula-la”, ressalta.

Dúvida para o jogo

A ponteira Paula Pequeno é dúvida na equipe titular do BRASÍLIA VÔLEI. Ela sentiu dores no joelho esquerdo no aquecimento do treino de quinta-feira (19) e não participou dos trabalhos realizados com o restante do elenco desde então. Rodrigo Jardim, fisioterapeuta da equipe, explica que “a jogadora sentiu um incômodo no tendão patelar do joelho esquerdo, que pode ter sido causado por um desgaste excessivo nos treinamentos da semana" mas está confiante na recuperação da atleta para a partida.

Confronto de família

Pela primeira vez, as gêmeas Michelle e Monique Pavão irão se enfrentar no ‘mata mata’ da Superliga. O esperado encontro entre as irmãs é uma das principais atrações do jogão. Para Michelle, o fato de avançar apenas uma para a próxima fase é uma pena, mas quer vencer Monique. “Não gosto de enfrenta-la, mas faz parte. Vou pensar apenas no meu time e ajudar o BRASÍLIA VÔLEI a conseguir um bom resultado nas quartas”. Michelle conta que, em casa, “os familiares torcem para que as duas joguem bem e que depois de uma ser eliminada, a outra irá continuar torcendo”, revela Michelle Pavão.

No histórico do confronto entre BRASÍLIA VÔLEI e SESI-São Paulo, as paulistas venceram três de quatro jogos nas fases classificatórias. O que alimenta ainda mais a vontade do BRASÍLIA VÔLEI em ganhar. A central Angélica elogia o adversário, mas segue focada no bom resultado. “O SESI-São Paulo é o atual vice-campeão da Superliga. É uma grande equipe, com jogadoras de Seleção Brasileira, mas vamos pra cima. Estamos evoluindo bastante e nossa missão é dar continuidade no campeonato porque agora é uma nova competição”, finaliza Angélica.
 
Confira todos os do BRASÍLIA VÔLEI contra o SESI-São Paulo:
Primeira Rodada

22.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Brasília Vôlei
 LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 12h30
 
Segunda Rodada

25.03 (QUARTA-FEIRA) – Brasília Vôlei x Sesi-SP
 LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília, às 21h30
 
Terceira Rodada (Caso necessária)
 28.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Brasília Vôlei
 LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 16h