Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília Vôlei não resiste à pressão do SESI-SP

E-mail Imprimir PDF

O  Brasília Vôleinão conseguiu resistir a força do vice-líder da Superliga Feminina de Vôlei, o Sesi-SP, e perdeu o primeiro jogo da série das quartas de final por 3 a 0 - parciais de 25/18, 25/19 e 25/12. O time paulistano provou que não depende só da capitã Fabiana e com boas atuações de Bárbara e Pri Daroit, faz a festa da torcida, que lotou o ginásio da Vila Leopoldina.

O confronto foi o primeiro entre as gêmeas Pavão em uma partida de playoffs. Michelle, do Brasília, chegou a encaixar um bloqueio na irmã Monique, mas foi a oposta do Sesi quem comemorou no final. Mesmo na reserva por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo, ela ajudou o Sesi a conquistar a vitória e até marcou o ponto final 

O JOGO

O Sesi entrou com tudo em quadra e o Brasília Vôlei sentiu a ausência de algumas das principais jogadoras do time como Paula Pequeno, que lesiou o joelho na última quinta-feira e Erika Coimbra, que se recupera de uma fratura no dedo indicador da mão esquerda.

O primeiro set, Sesi mostrou volume de jogo e abriu vantagem de seis pontos nos contra-ataques de de Pri Daroit e nos erros do Brasília: 8/2. Aos poucos o técnico técnico Sérgio Negrão organizou o time e o BRASÍLIA VÔLEI buscou uma reação empatando em um bloqueio de Jéssica: 12/12.

Talmo de Oliveira então mexeu no Sesi e colocou em quadra a levantadora Claudinha e a oposta Monique Pavão, que entrou em quadra já pontuando, mas também foi parada pela irmã em um bloqueio. O equilíbrio durou pouco. O Sesi retomou o comando do jogo, apoiado na boa sintonia entre Claudinha e a Bia. A central cresceu e até acertou o rosto de Roberta, que acabou pisando na bola e sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo. O Brasília não tinha mais forças para uma reação e viu o Sesi fechar o primeiro set em 25/18.

O Brasília Vôlei até equilibrou o início da segunda parcial, mas Carol Albuquerque voltou à quadra e distribuiu bem o ataque do SESI para abrir vantagem, explorando os golpes potentes da oposta Bárbara.

Com o Sesi embalado e um Brasília Vôlei errando muito - cedeu 10 pontos em falhas – o time comandando por Talmo de Oliveira fechou a parcial em 25 a 19.

O início do terceiro set foi marcado pelo placar desfavorável ao time da Capital 8 a 1. Nem mesmo as conversas e do técnico Sérgio Negrão foram suficientes para colocar o Brasília Vôlei nos trilhos novamente. O Sesi, que mais uma vez colocou em quadra Claudinha e Monique, confirmou a vitória fechando o terceiro set por 25 a 12 em um ataque de Monique.

AGORA É VIRAR

A ponteira e capitã do time, Paula Pequeno, que acompanhou de fora da quadra a derrota do BRASÍLIA VÔLEI disse que agora é pensar no próximo jogo. ”Sabemos que o Sesi vem ganhando consistência nos últimos anos. É bom como grupo e individualmente. Precisávamos ser mais eficientes e ter mais atenção aos detalhes. Temos esperança de virar no próximo jogo em casa, sempre dá para virar. Temos um adversário de respeito, mas se melhorarmos em todos os aspectos conseguimos fazer um jogo mais duro.