Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Superliga 14/15: Rio de Janeiro está nas semifinais

E-mail Imprimir PDF

O Rio de Janeiro é o primeiro time a se classificar para as semifinais da Superliga Feminina 14/15. Após vencer o São Caetano por 3 sets a 1 (25/19, 12/25, 25/23 e 25/16) nesta segunda- feira, a equipe carioca fechou as quartas de final em 2 a 0. Com o avanço de fase, Bernardinho e cia. agora aguardam o desfecho do confronto entre Camponesa/Minas e Praia Clube (Uberlândia) para conhecer seu novo adversário. As datas ainda precisam ser confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.
 
Exausto depois de um confronto complicado, mais difícil do que o primeiro, realizado na última semana, em São Caetano, Bernardinho mostrou-se preocupado novamente com os altos e baixos do time.
 
“Jogamos abaixo do que poderíamos hoje. Por mais que tenhamos trabalhado bastante desde o jogo em São Caetano, tivemos um relaxamento que não podemos ter. Foi nítido. Voltamos a jogar no terceiro set e dominamos tecnicamente o quarto. Temos que nos preparar melhor, pois a semifinal nos exigirá ainda mais”, resumiu o treinador.
 
Com uma análise semelhante ao técnico, Fofão credita o ‘apagão’ do segundo set ao ímpeto em não cometer erros.
 
“Sempre entramos para jogar bem, para dar o nosso melhor em quadra. Quando não conseguimos, tentamos resolver na força, de qualquer jeito e estamos ficando irritadas por não estarmos conseguindo. E isso é normal. Queremos diminuir nossos erros e acabamos errando mais. Hoje, especialmente, foi uma prova de paciência. Enfrentamos um time que veio para o tudo ou nada. Daqui para a frente, sabemos que não temos mais chances de errar assim. Temos consciência disso. Sem dúvida nossa postura será diferente, até pela fase da competição. Isso por si só ajuda a melhorarmos nossa postura”, analisou a levantadora.
 
Eleita a melhor em quadra, Natalia não conteve o sorriso ao analisar seu desempenho nesta segunda. Ciente de que precisa ainda melhorar, depois de ter voltado a atuar como oposta, ela espera contribuir ainda mais com o time carioca na disputa do decacampeonato.
 
“Há três temporadas não atuava como oposta. Foi uma ideia do Bernardo para tentar dar uma arrumada no time, para tentar algo novo e reconheço que ainda estou fora de ritmo nesta posição. Hoje foi o meu melhor jogo desde que voltei a atuar na saída de rede e, com o tempo, espero ir me ajustando. Venho treinando e treinando tudo dá certo”, encerrou.