Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Vôlei: Osasco faz duelo de invictos diante do Sesi-SP

E-mail Imprimir PDF

Vitória nas quatro rodadas, mesma pontuação e liderança compartilhada. Osasco e Sesi-SP dividem a primeira colocação do Campeonato Paulista com 12 pontos. Mas essa invencibilidade vai acabar para um dos lados nesta sexta-feira (18) quando se enfrentam a partir das 19h30 no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Maior pontuadora do time de Osasco em todos os jogos disputados, Ivna já anotou 82 acertos em ataques, bloqueios, saques e contra-ataques e tem sido o destaque ofensivo. Foram 16 diante do Valinhos, 19 contra o Bauru, 27 no Araraquara e 20 no Pinheiros.

Ciente de que será marcada pelo adversário, Ivna enfatiza a qualidade dos treinos e está confiante. "Estamos treinando contra bloqueios duplos e o Luizomar tem colocado os homens da comissão técnica para treinar conosco, provocando maior dificuldade para que estejamos preparadas para o jogo. O bloqueio do Sesi é muito bom, mas a qualidade dos nossos treinos pode nos ajudar. Nesta reta final teremos pela frente adversários mais ajustados, mas o grupo está forte e unido", afirma a jogadora, que tem atuado como ponteira no início da temporada.

Os embates entre os clubes começaram no Paulista de 2011 e de lá para cá foram disputados 24 jogos e a vantagem é da equipe de Osasco, com 16 vitórias contra oito do adversário. A decisão do estadual de 2013 e as últimas duas semifinais de Superliga fizeram crescer a rivalidade e fez surgir um novo clássico no vôlei brasileiro. "É bem gostoso atuar neste tipo de jogo. Será um grande espetáculo e o público que for ao ginásio vai gostar bastante. Os dois times possuem grandes jogadoras e vão querer manter a invencibilidade. Vai prevalecer quem errar menos e quem tiver com mais vontade de ganhar", acrescenta Ivna.

Se por um lado Ivna é o destaque no ataque, a líbero Dani Terra é uma das responsáveis por tentar neutralizar as ações do oponente. "O Sesi tem atacantes muito fortes e variadas opções de jogadas ofensivas. Precisamos estar concentradas no passe para combater o saque e cumprir o planejamento tático de bloqueio e defesa para conseguirmos minimizar os ataque delas", analisa a defensora, substituta de Camila Brait que está na seleção brasileira.

Fase de classificação

28/08/2015 - Valinhos 0 x 3 Osasco - Valinhos
04/09/2015 - Osasco 3 x 0 Bauru - Osasco
09/09/2015 - Araraquara 1 x 3 Osasco - Araraquara
14/09/2015 - Osasco 3 x 1 Pinheiros - Osasco
18/09/2015 - 19h30 - Sesi-SP x Osasco - São Paulo
25/09/2015 - 19h30 - Osasco x São Caetano - Sorocaba