Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília Vôlei estreia com vitória na Superliga 15/16

E-mail Imprimir PDF

Na noite da segunda-feira (9/11), no Ginásio do SESI, o Brasília Vôlei iniciou a trajetória na Superliga 2015/2016 com o pé direito. A equipe brasiliense não tomou conhecimento do Country (SP) e venceu o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 8, 25 a 19 e 25 a 16.

O time candango entrou em quadra com Macrís, Roberta, Natália, Paula Pequeno, Sara, Domingas e Sassá (líbero). O Country (SP) iniciou a partida com Flávia, Mari Capovila, Franciele, Mari Barreto, Mari Camargo, Ju Mello e Andréia (líbero).

O primeiro set foi dominado pelas comandadas de Manu Arnaut. O Brasília Vôlei atuou de forma consistente em todos os fundamentos, principalmente no bloqueio, e fechou a parcial em expressivos 25 a 8.

No segundo set, a equipe brasiliense começou bem, mas o Country (SP) melhorou o sistema defensivo e equilibrou o jogo até o primeiro tempo técnico (8 a 7). Após a intervenção de Manu Arnaut, o Brasília Vôlei abriu 12 a 8, administrou a vantagem no restante da parcial e venceu por 25 a 19.

O equilíbrio entre as equipes foi novamente a tônica durante boa parte do terceiro set. A comissão técnica promoveu um rodízio maior entre as jogadoras na parcial e o Brasília aproveitou a melhor condição física das atletas, abriu vantagem e fechou o set em 25 a 16.

A ponteira Paula Pequeno avaliou o desempenho da equipe na estreia da Superliga. “O importante do jogo foi o fato de não deixarmos a concentração cair. Entramos para atropelar e conseguimos, mas sabemos que precisamos melhorar para o restante do campeonato”, afirmou.

De acordo com o técnico Manu Arnaut, o Brasília Vôlei fez uma boa partida, mas precisa evoluir para os jogos mais difíceis. “Apesar de termos conseguido um bom placar na estreia, esse jogo não pode ser o parâmetro das nossas atuações daqui para frente. Vamos enfrentar equipe muito fortes e não podemos errar tanto nas outras partidas”.

O próximo compromisso do Brasília Vôlei na Superliga 2015/2016 será neste sábado às 18h, novamente no Ginásio do SESI, contra o Pinheiros (SP).