Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Osasco vence São Bernardo e lidera a Superliga

E-mail Imprimir PDF

O Osasco continua invicto na Superliga. A capitã Thaisa e suas companheiras derrotaram o São Bernardo, nesta terça-feira (17), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/9, em 1h16min, em partida realizada no ginásio José Liberatti. O troféu VivaVôlei foi para a levantadora Diana, que substituiu Dani Lins. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora com 16 acertos.

Diana elogiou o elenco do Vôlei Nestlé e ficou contente por ter iniciado a partida. "Fiquei feliz quando soube que começaria jogando. Estava bastante focada e nessa temporada o Luizomar está tendo a oportunidade de mexer com todo mundo. Esse ano temos elenco para isso e mostramos mais uma vez nesta partida. Sabíamos que era um jogo importante e vimos que contra o Sesi elas dificultaram o jogo. Por isso, entramos bastante concentradas atrás da vitória e de somar mais três pontos", analisou a levantadora.

Carcaces foi bastante efetiva no ataque e quer seguir crescendo de produção. "Não fico contando meus pontos durante o jogo. Para mim era importante trabalhar mais durante a pré-temporada para, aos poucos, adquirir a melhor forma. A Diana fez uma grande partida e tivemos uma boa sintonia. Uma complementou bem a outra. Estou muito feliz pela vitória e daqui para frente é seguir crescendo", afirmou a ponteira.

Ainda sem contar com Adenízia, com uma lesão no tendão do pé esquerdo, Luizomar precisou rodar as três centrais e colocou quase todas as jogadoras em quadra. "Era uma semana que nos preocupava muito. Após o título Paulista tínhamos uns dez dias para preparar a equipe. O objetivo nesses três primeiros jogos era conquistar os nove pontos, rodar bastante o grupo, ajustar algumas linhas de passe e fazer todas entenderem que o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo", ressaltou o treinador.

O confronto entre o time de Osasco e o do ABC marcou o reencontro do campeão Paulista de 2015 com a oposta Elisângela, que foi um dos destaques na conquista do título estadual. Luizomar e suas comandadas somam nove pontos com três vitórias, sendo as outras duas anteriores diante do Rio do Sul (3 a 1) e Bauru (3 a 0). O próximo desafio será contra o São Caetano, na terça-feira (24), às 21h novamente no José Liberatti.