Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasília Vôlei é destaque nas estatísticas da CBV

E-mail Imprimir PDF

O Brasília Vôlei, embora não tenha vencido os dois últimos jogos (contra o Pinheiros e Praia Clube) e esteja com três pontos conquistados diante do Valinhos pela 11ª rodada antecipada, é o time destaque no ranking de pontuação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) com três atletas na lista de 10 maiores pontuadoras do torneio.

Para a alegria de muitos torcedores, a ponteira bicampeã olímpica Paula Pequeno está liderando o ranking. Paula, que sofreu bastante com lesões na última temporada, parece estar em plena forma física, trabalho que vem sido feito junto à comissão técnica da equipe diariamente. A rotina de treinos pesada aplicada pelo técnico Manu Arnaut e o preparador físico Lucas Tessutti, acompanhadas pelo fisioterapeuta Daniel Kan, tem dado resultados positivos. A atleta já pontuou 53 vezes em três partidas. Segundo a CBV, Paula executou 102 ataques, 8 erros de ataque, 5 pontos de bloqueio, 1 ace e 38% de eficiência.

“Sou fominha por treino até hoje. Gosto de treinar forte e ter a sensação de que aproveitei algo a cada treino. O Manu imprime um ritmo forte tem muita liderança, isso ajuda bastante e me motiva. Desejo que todos esses fatores me ajudem a jogar em alto nível sempre, e assim, consequentemente, conseguir ajudar o time a chegar mais longe do que imaginamos”, diz Paula Pequeno.

Sobre a preparação física, Paula revela: “Estou me sentindo muito bem fisicamente. O Lucas Tessutti tem feito um trabalho excelente e eu tenho me empenhado muito. O acompanhamento preventivo do nosso fisioterapeuta Daniel Kan também é de suma importância. Preciso estar bem fisicamente para render, então dou muita atenção e valor na preparação.”

A segunda colocada é a revelação do time na temporada, a jovem ponteira Domingas Soares, de 23 anos. Natural de Campos Belos (GO), ela tem cativado a torcida do Brasília Vôlei com as atuações e a vontade de entrar em quadra. Domingas marcou 40 pontos em 85 ataques, 2 aces, 9 erros, 36 pontos de ataque e 32% de eficiência. A jogadora acirra a briga pela titularidade demonstrando versatilidade inclusive como oposta em algumas situações. Quem também está no top 10 é a ponteira Amanda Campos. A jogadora sete vezes campeã da Superliga pelo Rio de Janeiro aparece em sétimo lugar, com 27 acertos. Já na recepção, a campeã olímpica Sassá, é a primeira da lista com 54% de eficiência.

“Fico muito feliz em ter oportunidade e ir ganhando a confiança da comissão e das minhas companheiras. A respeito da versatilidade, sou ponteira, mas estou aqui para ajudar o time no que for preciso. Para mim, são oportunidades e encaro como algo a mais para o meu crescimento individual”, ressalta Domingas. A jogadora ainda comenta a ‘parceria’ com Paula no ranking de maiores pontuadoras. “Jogar com a Paula não tem explicação. Ela me ajuda o tempo todo com sua experiência e me tranquiliza nos momentos difíceis, poder olhar para ela e ver a sede de vitória que ela tem durante as partidas. É um exemplo como atleta e pessoa”, conclui.

No ranking de bloqueio, a central Roberta Silva também é destaque. A jogadora já marcou 8 pontos de bloqueio, número que a coloca na segunda posição no fundamento. Contabilizando a eficiência no levantamento, a líder é Macrís Carneiro. A levantadora tem 29% de eficiência na distribuição de bolas para as companheiras, acima de Diana e Dani Lins, do Vôlei Nestlé. Por fim, Sassá ocupa a sexta colocação na eficiência de defesa com 92%. A líder com 100% é Mariana Capovilla, do Valinhos.

Confira a lista completa das maiores pontuadoras até a segunda rodada da Superliga:

1ª- Paula Pequeno (Brasília Vôlei) – 53 pts
2ª- Domingas Soares (Brasília Vôlei) – 40 pts
3ª- Juliana Nogueira (Rio do Sul) – 39 pts
4ª- Heloiza Pereira (Rio do Sul) – 39 pts
5ª- Emilce Sosa (Rio do Sul) – 35 pts
6ª- Gabriella Souza (Osasco) – 27 pts
7ª- Amanda Campos (Brasília Vôlei) – 27 pts
8ª- Saraelen Lima (Osasco) – 25 pts
9ª- Ivna Nascimento (Osasco) – 24 pts
10ª- Lise Van Hecke (Osasco) – 24 pts