Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rio inicia playoff da Superliga com vitória

E-mail Imprimir PDF

O Rio de Janeiro manteve a pegada forte da primeira fase da Superliga em sua estreia nos playoffs da competição. Diante do Pinheiros, em São Paulo, o time comandado por Bernardinho fez 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/23) e ficou com uma excelente vantagem nas quartas de final. Basta um triunfo em casa, na próxima terça-feira (15.03), para garantir um lugar na semifinal. Caso perca seu primeiro jogo em seus domínios, a equipe carioca ainda terá mais uma oportunidade de avançar, na sexta-feira (18.03), também no Rio de Janeiro.
 
Um dos destaques do confronto, a oposto Monique, que terminou como maior pontuadora, com 15 acertos, revelou que ela e suas companheiras já esperavam um jogo duro como o deste sábado. E, depois da vitória, a previsão é de mais dificuldade na próxima terça.
 
“Foi um jogo típico de quartas de final. Já esperávamos um jogo duro. Elas cresceram muito nas últimas rodadas da fase classificatória, jogam com bolas muito rápidas e dificultaram muito para o nosso lado. Erramos muitos saques e precisamos sempre sacar bem para nosso jogo fluir melhor. No terceiro set, quando estávamos atrás, melhoramos, nosso bloqueio funcionou, e conquistamos a virada. Agora temos que pensar já na terça. O Pinheiros entrará em quadra para o tudo ou nada e, sem dúvida, será ainda mais difícil”, analisou Monique, já convocando reforço para ajudar na classificação para as semifinais.
 
“Em casa sempre contamos muito com a ajuda da nossa torcida. Mas hoje, aqui em São Paulo, nossos torcedores também estiveram presentes e colaboraram bastante”.
 
Outra personagem fundamental para a vitória do time carioca, a meio de rede Carol preferiu destacar a importância de iniciar uma nova fase da competição com vitória.
 
“Foi muito importante vencer. Tínhamos que fazer o que fizemos a temporada toda, nos dois turnos, e deu certo. Estrear numa nova fase com vitória mantém a confiança em alta. Nosso saque poderia ter ajudado mais, o bloquei poderia ter ajudado mais, mas erramos algumas bobeirinhas. Agora é manter a paciência e a tranquilidade na terça para tentarmos garantir logo nossa vaga na semifinal”, encerrou Carol.
 
Rio de Janeiro e Pinheiros voltam a se enfrentar na terça, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h. Caso vença, o time carioca passa direto para a semifinal da Superliga. Se perder, terá ainda uma outra oportunidade, na sexta-feira, no mesmo local.
 
Torção leve

Depois de cair em cima do pé de uma de suas companheiras após um ataque de meio fundo, no terceiro set, a ponteira Gabi foi retirada de quadra e não retornou mais. No entanto, de acordo com a comissão técnica do Rio, a jovem atacante passadora teve uma torção leve. Ela será reavaliada neste domingo, mas, a princípio, não preocupa.