Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Paulista de Volei de Praia Sub-21 em Campinas (SP)

E-mail Imprimir PDF

O mês de junho terá uma nova atração no calendário da Federação Paulista de Volleyball. É o I Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21, com sua primeira etapa no dia 18 de junho, no Parque Portugal, no Taquaral, em Campinas. A competição nasce com o objetivo de investir na base da modalidade no estado e seguir o mesmo caminho de sucesso do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, que está em sua terceira temporada e movimenta várias cidades do interior.

A etapa já tem sua primeira atração confirmada. Trata-se da dupla formada pelos atletas Luiz Justo, de 19 anos, e Alexandre Leite, de 20 anos, de Campinas. Revelação da temporada passada no torneio adulto, chegando em quarto lugar na etapa final no Parque da Mooca, em São Paulo, eles voltaram a fazer bonito neste ano, ficando em sexto na etapa de Guarulhos e em nono na cidade de Guaíra. Jogando em casa e com o apoio da torcida, prometem brigar pelo título.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 10 de junho, com valor de R$ 50,00. Para participar, o atleta deve ser federado. Neste quesito, a FPV concederá isenção de taxa para o registro de interessados em competir e que não são ainda federados - que pagarão apenas a inscrição para a competição.

A programação, em Campinas, terá a Chave Principal - com um número máximo de 16 duplas, no masculino e no feminino - e o Congresso Técnico. Há ainda um novo formato de apoio, com a Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer- SMEL, cedendo as instalações para a realização dos jogos, e da Associação Campineira de Voleibol - ACV, que preparará todo o ambiente da arena para receber os participantes, mantendo o padrão utilizado no circuito principal, ficando a cargo da FPV a coordenação técnico-administrativa da competição.