Ponteiro do Pinheiros da Seleção Brasileira, Giba torceu o tornozelo direito na noite da segunda-feira (24/01), quando a equipe enfrentou o SESI-SP pela temporada 2010/11 da Superliga. Em um lance acidental, o jogador disputou uma bola na rede com Murilo, pisou no pé do adversário e sofreu uma lesão ligamentar.
"Já fizemos o exame de raio x e não foi constatada fratura na avaliação, que era o que mais preocupava. O Giba sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Vamos tratar e vai ficar tudo bem", disse o Dr. Julio Nardelli, médico responsável pela equipe do Pinheiros e que acompanhou o atleta no hospital.
"Precisaremos das primeiras 24 ou até 48 horas para dar um prognóstico real e falar sobre o tempo necessário para ele voltar a jogar. O local ainda está bastante inflamado, em fase aguda, e quando diminuir a inflamação faremos uma ressonância para saber quando ele retorna. Mas, a princípio, ele fica no mínimo três semanas afastado", continuou Nardelli. "O mais importante era afastar a fratura. E o resultado do exame foi esse", completou otimista o médico do Pinheiros.