Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A final do Circuito BB de Vôlei de Praia, no Rio

E-mail Imprimir PDF

Uma reestréia de gala culminou, no domingo (30.01), com o primeiro título de Pedro Cunha e Pedro Solberg (RJ) desde a reunião da dupla. O cenário não poderia ser outro: a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que recebeu a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. Na decisão, os cariocas superaram Alison e Emanuel (ES/PR) por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 11/21 e 23/21.

Em Copacabana, Pedro Cunha e Pedro Solberg voltaram a jogar juntos depois de um ano e meio afastados. Os cariocas conquistaram o segundo título da parceria, que venceu também a etapa de Santa Maria (RS) do Circuito Banco do Brasil 2009.

Após a decisão, os xarás, que foram premiados pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, comemoraram o bom reinício de união.

“Fizemos alguns amistosos esta semana e jogamos bem abaixo do que poderíamos. Por isso, este título foi inesperado para nós. Tínhamos conversado sobre isso e estávamos preparados para o que viesse a acontecer, mas a motivação pela estreia da dupla e pelo fato de estarmos jogando em casa nos deu muita força. Sabíamos que no torneio as coisas poderiam acontecer de maneira diferente”, comenta Pedro Cunha, que dedicou a vitória ao pai, Jorge, que completou 60 anos de idade neste domingo.

“Meu pai sempre acompanhou minha carreira e já fazia algum tempo que não ganhava um torneio com ele presente. Mesmo no ano passado, quando venci várias etapas, isso não aconteceu. Fico mais feliz ainda por poder presenteá-lo desta forma”, complementa.

Criado na vizinha Ipanema, Pedro Solberg comemorou a conquista com amigos e familiares, que não economizaram incentivos na arena montada em Copacabana.

“É muito gratificante vencer um torneio na minha cidade, diante dos meus amigos e parentes. É um sonho realizado”, comemora Pedro Solberg. “Nos preparamos muito bem para esta etapa e conseguimos superar adversários fortes no caminho ao título. Estávamos muito motivados e isso fez a diferença. Tenho o sonho de disputar as Olimpíadas e tenho certeza que o Pedro Cunha é o parceiro certo neste momento”, acrescenta.

O terceiro lugar do torneio realizado em Copacabana ficou com os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo (CE/BA), que derrotaram Moisés e Ferramenta (BA/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 28/26.

“Ricardo estava muito debilitado e a condição dele nos limitou bastante. Apesar disso, vencemos bons jogos e conseguimos ir longe. Este terceiro lugar vale como um título”, comenta Márcio.

O Guarujá (SP) será a terceira cidade a receber o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011. O torneio no litoral paulista acontecerá daqui a duas semanas, entre os dias 10 e 14 de fevereiro.