Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Brasil bate a tradicional Itália no último jogo em Brasília

E-mail Imprimir PDF

A seleção feminina passou bons momentos na capital federal. Foram três jogos e três vitórias durante a Copa Internacional feminina de vôlei. No sábado (16.07), o Brasil encerrou a participação no quadrangular ao bater a Itália por 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 27/25), em 1h20 de jogo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Com o resultado, o Brasil soma 10 jogos na temporada e segue invicto.

O destaque da vitória brasileira foi a ponteira Mari, que voltou a jogar com a equipe brasileira em Brasília. A atacante marcou 18 pontos – 16 de ataque e dois de bloqueio. Na Itália, a oposto Simona Gioli acumulou 16 acertos.

Agora, a seleção brasileira ganhará folga e se reapresentará ao técnico José Roberto Guimarães, na próxima QUARTA-FEIRA (20.07), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O próximo desafio do time será o Grand Prix, que será disputada na Ásia no mês de agosto. A equipe buscará o nono título da competição.

Depois de 10 meses longe da seleção e da torcida brasileira, Mari foi um dos destaques do Brasil na Copa Internacional. “O grupo me recebeu novamente muito bem. Gostei da minha atuação ao longo deste torneio. Hoje, ainda tivemos alguns momentos de instabilidade ao longo da partida, mas soubemos decidir o jogo na hora certa”, avaliou a atacante.

Natural de Brasília, Paula Pequeno jogou pela primeira em casa com a camisa da seleção adulta. “Foi muito bom jogar dentro de casa, com a minha família na torcida. Essas foram as minhas melhores partidas com a camisa da seleção em muito tempo. Acho que daqui para frente só tenho a evoluir”, disse a ponteira que marcou oito pontos ao longo do jogo.

Técnico do Brasil, José Roberto Guimarães também gostou da atuação do grupo. Mesmo assim, destacou os pontos que ainda precisam ser melhorados para a disputa do Grand Prix.

“A Itália, apesar de não estar com o time completo, tem um grupo experiente, com atletas acostumadas a jogos internacionais. Por isso que é uma das melhores equipes do mundo. Nosso time está evoluindo a cada partida. Nosso passe ainda precisa melhorar, pois ainda cometemos alguns erros. Estamos sempre na busca de uma melhora no nosso sistema defensivo. Bloqueamos bem, mas ainda podemos crescer muito na defesa”, avaliou Zé Roberto.