Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Brasil vence Cuba e garante um lugar na fase final

E-mail Imprimir PDF

O Brasil não deu chances para Cuba. Na sexta-feira (19.08), as brasileiras venceram as cubanas por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/12), em 1h08 de jogo, no ginásio Keelawes 1, em Bangcoc, na Tailândia. Com o resultado as brasileiras garantiram um lugar na fase final que será disputada na próxima semana, em Macau, na China. O time verde e amarelo assumiu o primeiro lugar na classificação geral, com 21 pontos. Foram sete jogos e sete vitórias.

Com a derrota da Rússia para a Coreia do Sul por 3 sets a 2 (25/22, 17/25, 25/20, 23/25 e 15/11), em 1h55 de jogo, o Brasil é o único time invicto na competição.

As atuais campeãs olímpicas e o time da ilha caribenha formam com Tailândia e Argentina, o grupo K do torneio. Neste SÁBADO (20.08), as brasileiras farão um duelo sul-americano contra as argentinas, às 4h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A ponteira Fernanda Garay, que fez sua primeira partida como titular na competição, foi a maior pontuadora do duelo, com 15 pontos. A campeã olímpica Mari também teve uma boa atuação, com 10 acertos.

“Estou muito feliz. Nós apresentamos um bom voleibol. Nosso saque foi eficiente e defendemos bem. Pressionamos muito o time delas e a nossa marcação de bloqueio funcionou. É sempre bom ganhar de Cuba ainda mais dessa maneira”, disse Fernanda Garay.

O treinador José Roberto Guimarães estava feliz pela atuação do grupo. “Nosso time pressionou muito a equipe cubana. Cuba jogou mal, porém todos os nossos fundamentos funcionaram. O nosso saque, o bloqueio e o contra-ataque foram eficientes. Ainda temos dois jogos nesta semana e depois vamos pensar na fase final”, afirmou Zé Roberto.

Já a capitã Fabiana destacou a motivação das brasileiras. “O Zé pediu para nós entramos mais ligadas no jogo e a nossa motivação estava alta. Fomos bem em todos os fundamentos. Estou feliz com a forma que o time se apresentou em quadra”, garantiu a central.

Pelo lado de Cuba, o treinador Juan Gala Rodrigues, lamentou o fraco desempenho das suas comandadas. “Tenho que parabenizar o Brasil. As brasileiras dominaram a partida do início ao fim, mas nós não apresentamos um bom voleibol”, explicou Rodrigues.