Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pedro Solberg e Ferramenta encerram a temporada no pódio

E-mail Imprimir PDF

O Brasil encerrou a temporada masculina no pódio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No domingo (09.10), Pedro Solberg e Ferramenta garantiram a terceira posição da etapa de Agadir, no Marrocos, país que, pela primeira vez, recebeu uma etapa da competição. O titulo da 14ª e última etapa do ano ficou com a dupla Schuil/Nummerdor, da Holanda.

Pedro e Ferramenta iniciaram o dia nas semifinais, mas acabaram superados pelos holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 16/21. Na disputa de terceiro lugar, os brasileiros se recuperaram e bateram os norte-americanos Fuerbringer e Lucena por 2 a 0 (21/14 e 21/16). Na final, os holandeses Schuil e Nummerdor venceram os alemães Brink e Reckermann por 2 a 1 (22/20, 16/21 e 15/11).

Esta foi a primeira medalha conquistada por Ferramenta no Circuito Mundial. "É até difícil falar o quanto estou feliz. Tenho que agradecer muito ao Pedro. Ele me ajudou muito no torneio e também nesta partida. Perdemos na segunda rodada e tive que disputar muitos jogos para chegar até aqui", diz o carioca.

O título da temporada 2011 do Circuito Mundial ficou com os brasileiros Alison e Emanuel, que encerraram o ano com 6.460 pontos. Os vice-campeões foram os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, que somaram 6.160, seguidos por Brink e Reckermann, que totalizaram 5.700.

No feminino, a definição do título sairá na última etapa, que acontecerá entre os dias primeiro e seis de novembro, em Phuket, na Tailândia. A liderança é das brasileiras Juliana e Larissa, que têm 6.920 pontos, contra 6.780 das norte-americanas Walsh e May. Com isso, as brasileiras só precisam de uma quinta colocação nas areias tailandesas para ficar com o título.