Apesar de jogar de igual para igual, o Campinas foi superado pelo Vôlei Futuro por 3 a 0 (25/23; 27/25 e 19/25) no começo da noite do sábado (12/11) no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, jogo válido pela terceira rodada da Divisão Especial do vôlei nos Jogos Abertos do Interior.
"Jogamos bem e equilibramos a partida nos dois primeiros sets, com bom desempenho no saque e no bloqueio, principalmente. Mas não conseguimos vencer. Na última parcial, relaxamos um pouco, e eles se aproveitaram disso para fechar em 3 a 0", analisou o treinador Cacá Bizzocchi.
O jogo
Assim como nos outros confrontos que Campinas e Vôlei Futuro disputaram nesta temporada (um pela Copa São Paulo e dois pelo Paulista), o de hoje também começou equilibrado, com as equipes se alternando à frente no placar. Porém, o time de Araçatuba teve mais tranquilidade para sair vencendo.
No segundo set, o Campinas chegou a abrir vantagem no marcador (19 a 17), mas os adversários cresceram e em um ace do ponta Dentinho fizeram 2 a 0. Na terceira e última etapa, o Vôlei Fututo conseguiu tomar à frente logo no início, precisando apenas admistrar a diferença até o apito final da partida (25 a 19).
O Campinas folga no domingo (13/11) e encerra sua participação na primeira fase dos Jogos Abertos contra o Climed/Atibaia na segunda-feira (14), com horário ainda a ser definido, novamente no Ginásio Professor Hugo Ramos. "Ainda temos chance de classificação e vamos encarar o Atibaia com esse objetivo, de garantir vaga na final", concluiu Cacá.