Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Campinas fica com o vice no Paulista 2011 de Vôlei

E-mail Imprimir PDF

O Campinas acreditou até o último minuto, mas não conseguiu evitar o bicampeonato do SESI-SP. Na noite do sábado (33/12), os comandados de Cacá Bizzocchi foram superados pelo time paulistano por 3 a 0 (25/20; 25/22 e 25/22), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e terminou com o segundo lugar no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.

Com o resultado, o SESI-SP fechou a série melhor de três por 2 a 0, já que havia vencido o primeiro confronto, realizado no Ginásio do Taquaral, pelo mesmo placar. Dessa forma, a equipe campineira termina na segunda posição.

"Não mostramos durante a final o que apresentamos durante toda a competição. Não conseguimos jogar o que sabemos. O SESI-SP jogou muito bem e teve seus méritos nessa vitória", analisou o treinador do time campineiro, Cacá Bizzocchi.

Encerrado o estadual, o Campinas volta às quadras no próximo sábado (10), às 18 horas, contra o Montes Claros, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na estreia da Superliga 2011/2012.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as equipes trocando pontos desde o inicio. Porém, apoiado por sua torcida, o SESI-SP conseguiu abrir vantagem e fechou o set por 25 a 20. No período seguinte, o panorama da partida não mudou e os donos da casa venceram por 25 a 22.

No terceiro e último set, o saque do Campinas funcionou bem e dificultou as coisas para os paulistanos. No momento decisivo, o time da casa soube manter a cabeça no lugar e conseguiu fechar o período e o jogo por 25 a 22.

"Fizemos uma campanha boa, chegamos até a final de um campeonato difícil como o Paulista. Evoluímos bastante durante a competição, mas há muito para crescer. De qualquer forma, estamos de parabéns", completou o levantador Rodriguinho.

Campinas
Rodriguinho, Bob, Bruno Zanuto, André Lukianetz, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Entraram: Fidele, Robinho, Mão e Franco

SESI-SP
Sandro, Wallace, Léo Mineiro, Diogo, Thiago Barth, Aureliano e Lucianinho (líbero). Entraram: Leozão, Japa, Everton, Jotinha