O Campinas conquistou sua primeira vitória na Superliga Masculina de Vôlei na noite da quinta-feira (22/12) e foi uma vitória de peso. A equipe derrotou o até então líder invicto Cruzeiro por 3 a 1 (27/25; 23/25; 25/18 e 25/23) pela quinta rodada, em casa, no Ginásio do Taquaral. Com o resultado, os comandados de Cacá Bizzocchi chegaram aos cinco pontos e voltam a jogar na sexta-feira (30), às 21h, contra o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba.
"O time entrou com vontade e teve regularidade nos fundamentos, o que foi importante para manter o alto nível. Também soubemos administrar a vantagem que tínhamos no placar", analisou o treinador do Campinas, Cacá Bizzocchi.
O jogo - Apoiado por sua torcida, o Campinas foi para cima no primeiro set e logo abriu três pontos, vantagem suficiente para que o time conseguisse largar na frente. No período seguinte, o Sada equilibrou a partida até o final e conseguiu empatar.
Nos dois últimos sets, os campineiros sobraram. Com boa distribuição de Rodriguinho e forte sistema de marcação, principalmente no bloqueio com Gustavão, os anfitriões conseguiram fechar o jogo e presentear a torcida com uma vitória de natal.
Vencedor do troféu Viva/Vôlei, o levantador Rodriguinho viu a boa semana de treino como um das responsáveis pela vitória. "Treinamos muito bem nesses últimos dois dias e conseguimos levar isso para dentro de quadra, principalmente, na recepção e no ataque", encerrou.
Campinas
Rodriguinho, Franco, Mão, André Lukianetz, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Entraram: Bob, Fidele, Robinho
Cruzeiro
Willian, Wallace, Sanchez, Mauricio, Douglas, Acácio e Serginho (líbero)
Entraram: Daniel, Alemão, Filipe