A sexta rodada da Superliga masculina de vôlei 2011/2012 trouxe ainda mais encantamento aos trocedores de todo o Brasil. O esporte consegue atrair uma massa de torcedores que se
epolgam a cada lance.
Na quarta-feira, 11 de janeiro, de 2012, vários foram os confrontos que garantiram ainda mais emoção à competição nacional. Segundo melhor atleta no levantamento e terceiro no saque, o levantador Everaldo, do Volta Redonda, foi o principal destaque da sexta rodada. Além da vitória sobre o RJX, o Minas também tem motivos para comemorar através do oposto Filip Rejlek. O tcheco foi o maior pontuador da rodada, com 28 acertos, e ainda foi o melhor jogador no ataque.
Apesar da derrota para o Florianópolis, o Vôlei Futuro se destacou em três fundamentos. O time de Araçatuba teve o central Michael como o melhor no bloqueio, e o líbero Tiago Brendle como melhor jogador na recepção e o melhor na sua posição.
Os outros destaques se espalharam entre quatro equipes. O ponteiro Renato, também do Florianópolis, teve o melhor saque; o ponteiro Léo Mineiro, do Sesi-SP, e o levantador Rodriguinho, do Campinas, dividiram o posto de melhor na defesa; e o levantador William Arjona, do Cruzeiro, foi o melhor entre os jogadores da sua posição.
Confira os destaques da rodada:
MELHOR JOGADOR: Everaldo Lucena da Silva (Volta Redonda) – terceiro no saque e segundo no levantamento
MAIOR PONTUADOR: Filip Rejlek (Minas), com 28 pontos
MELHORES
Ataque: Filip Rejlek (Minas)
Bloqueio: Michael Pinto dos Santos (Vôlei Futuro)
Saque: Renato Russomano dos Santos (Florianópolis)
Defesa: Leonardo Cruz de Miranda (Sesi-SP)
Defesa: Rodrigo de Gennaro Leme (Campinas)
Levantamento: William Peixoto Arjona (Cruzeiro)
Recepção: Tiago Brendle (Vôlei Futuro)
Líbero: Tiago Brendle (Vôlei Futuro)