O Campinas conseguiu importante vitória fora de casa na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite do sábado (14/01), os comandados de Cacá Bizzocchi derrotaram o UFJF por 3 sets a 0 (16/25;
o resultado, o time campineiro subiu para 12 pontos e ganhou duas posições na classificação, chegando ao sétimo lugar por causa da derrota do RJX no tie-break para o Vôlei Futuro.
"Nos preparamos bem durante toda a semana, pois o UFJF veio embalado por duas vitórias seguidas (sobre São Bernardo e Londrina, ambas por 3 a 1). Por isso, precisávamos jogar o nosso melhor vôlei e foi o que fizemos", analisou o capitão André Heller.
A equipe volta a quadra contra o São Bernardo, quarta-feira (18), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, pela nona rodada da competição.
O jogo - Visitante, o Campinas não se intimidou e impôs seu ritmo de jogo logo no início. Com boa atuação dos centrais Gustavão e Heller tanto no bloqueio quanto no ataque, os visitantes saíram na frente e fecharam o primeiro set: 25 a 16 em 26 minutos.
No período seguinte, o UFJF cresceu de rendimento e equilibrou a partida. Porém, o time campineiro manteve o bom aproveitamento ofensivo, fechou a etapa por 25 a 22 em 29 minutos e ampliou a vantagem.
No terceiro set, o Campinas seguiu sacando bem e dificultando o passe do adversário e fechou a partida por 25 a 18 em 27 minutos. Maior pontuador do confronto com 13 pontos, o central Gustavão ganhou o troféu VivaVôlei de melhor da partida.
"Não começamos a Superliga da maneira que gostaríamos, mas estamos nos recuperando na competição. Aos poucos, estamos crescendo e mostrando aonde podemos chegar", concluiu André Heller, capitão do time campineiro.
Campinas: Rodriguinho, Bob, Mão, Bruno Zanuto, Gustavão, André Heller e Lukinha (líbero)
Entraram: Fidele, Franco