O Campinas contou com o apoio da torcida para enfrentar o Florianópolis na noite da quarta-feira (1/2), mas foi superado por 3 a 1 (25/21;19/25; 23/25 e 23/25) no Ginásio do Taquaral, na cidade do interior paulista, em jogo válido pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Volei.
Com o resultado, os donos da casa continuam com 19 pontos e seguem entre os oito primeiros colocados, que garantem vaga nas quartas de final. Já a equipe catarinense assumiu a liderança, com 25. "Começamos bem, sacando com qualidade e aproveitando os contra-ataques. Mas no decorrer do jogo perdemos essa consistência e deixamos o adversário crescer. Buscamos uma reação no final, porém, faltou um complemento do nosso jogo, principalmente, na parte defensiva", analisou o treinador do Campinas, Cacá Bizzocchi.
Os anfitriões se impuseram no início do jogo e logo abriram quatro pontos. A vantagem foi administrada, e o Campinas largou na frente. No segundo set, o Florianópolis se recuperou e empatou o jogo. Nas duas etapas seguintes, o time campineiro jogou com boas combinações do ponteiro Mão e do levantador Rodriguinho, mas acabou sendo superado pelo adversário, que contou com o capitão Bruninho em noite inspirada.
"Começamos bem, mas depois sofremos um apagão. Agora, é treinar forte, pois temos uma partida duríssima no final de semana e não podemos mais vacilar como nesta noite", alertou o ponta Mão. O Campinas volta a jogar no próximo sábado (4), às 11h, contra o Minas, em Belo Horizonte, capital mineira.
Campinas
Rodriguinho, Bob, Bruno Zanuto, Mão, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero)
Entraram: Franco, Aranha, Fidele, Robinho
Florianópolis
Bruno, Rivaldo, João Paulo Tavares, Renato, Éder, Felizardo e Thales (líbero)
Entraram: Léo, Murilo Radke, Kaio, Gustavo