Esporte & Cia

Thursday, Mar 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Vôlei de Praia Masculino no Mundial em Brasília

E-mail Imprimir PDF

A rodada de abertura da chave principal masculina, nesta quinta-feira (19 de abril), foi especial para as duplas brasileiras, que tiveram 100% de aproveitamento. Moisés/Vitor Felipe (BRA), dupla estreante na competição, derrotou os atuais campeões olímpicos, Rogers/Dalhausser (EUA). Márcio Araújo, que faz dupla com Pedro Solberg, comemorou 1.500 vitórias na carreira como jogador de vôlei de praia. Harley/Evandro, Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel também venceram os dois jogos desta quarta e seguem na disputa pelo título.

"As partidas foram difíceis e fico feliz pela vitória. Todas as duplas estão preparadas e em alto nível. O importante, independentemente de título, é que o Brasil sai ganhando ao classificar suas cinco duplas entre os melhores da etapa", destacou Alison, atual campeão do Circuito Mundial, ao lado de Emanuel.

Moisés e Vitor Felipe foram o destaque da rodada. Vitor, de 21 anos, duas vezes vice-campeão mundial júnior (2009 e 2010), é uma das jovens promessas do Brasil na modalidade. Moisés, de 28 anos, já havia disputado oito etapas do Circuito, em 2010 e 2011, ao lado de outros parceiros. Juntos, a dupla faz sua estreia no Circuito Mundial. A parceria começou o dia derrotando os suíços Laciga M./Weingart, por 2x0 (21/17 e 21/16). Na sequência, Moisés e Vitor Felipe encararam a arena central no duelo contra os norte-americanos Rogers/Dalhausser. Os brasileiros perderam o 1º set, mas se recuperaram, levantaram a torcida na Esplanada dos Ministérios com vários ralis e venceram o jogo no tie-break (18/21, 21/18 e 15/09).

"Era meu sonho jogar contra Rogers/Dalhausser. Assistia pela tevê e ficava impressionado com a dupla. Tanto que eu e Moisés entramos na areia hoje para nos divertir e fazer nosso jogo contra eles. Deu certo. Tentamos forçar o saque também no Dalhausser, já que as duplas geralmente sacam no Rogers. O calor também ajudou e foi desgastante para eles. Estou muito feliz. Aliás, nem acredito. Ganhei mesmo?", comemorou Vitor Felipe.

Márcio Araújo, de 38 anos, comemorou uma marca histórica em Brasília. Ele alcançou a vitória de número 1.500 na carreira, que teve início em 1996. "É uma emoção muito grande. Não tenho palavras. Chegar a esta marca, que apenas quatro atletas alcançaram (os brasileiros Emanuel e Ricardo e os norte-americanos Kiraly e Smith), é sensacional. Espero que também possa manter esta sequência de vitórias aqui em Brasília e chegar ao título da etapa, que é meu objetivo".

Resultados desta quinta, dia 19 de abril

Os resultados completos da etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012 (FIVB SWATCH World Tour), disputada em Brasília (DF), estão disponíveis no site oficial e são atualizados ao final de cada partida. Para acessar a programação desta sexta (dia 20) e os resultados desta quinta (dia 18) clique aqui (feminino) ou aqui (masculino).

Programação

20/04 - 6ª feira
8h - Chave principal masculina
9h30 - Disputa de 3º lugar feminino
10h45 - Final Feminina
A seguir - Cerimônia de premiação
12h - Chave Principal masculina

21/04 - Sábado
9h - Chave Principal masculina
15h - Semifinal masculina 1
A seguir - Semifinal masculina 2

22/04 - Domingo
9h30 - Disputa de 3º lugar masculino
11h15 - Final masculina
A seguir - Cerimônia de premiação

Serviço
Etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (FIVB SWATCH World Tour 2012)
Data: 15 a 22 de abril de 2012
Local: Esplanada dos Ministérios, quadrante 1, Brasília
Entrada franca