Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A vitória de Thalita e Maria Elisa em Londres

E-mail Imprimir PDF

O Vôlei de Praia brasileiro passou com 100% aproveitamento pela primeira rodada do torneio olímpico, em Londres. No domingo (29.07), Talita/Maria Elisa, última dupla a estrear no torneio realizado na Horse Guards Parade, conquistou a quarta vitória do país, superando as holandesas Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel por 2 a 0 (21/10 e 21/19), em partida válida pelo Grupo E.

"Conseguimos nos impor no primeiro set, até porque as holandesas estavam muito nervosas e erraram demais. No segundo set elas arriscaram muito no saque e deu certo. Tivemos que ter paciência para lidar com isso. Mantivemos o cuidado na virada de bola e continuamos jogando de maneira agressiva", analisa Talita.

Maria Elisa, que disputou pela primeira vez uma partida nos Jogos Olímpicos, aprovou a estreia da parceria nas areias de Londres.

"A última noite foi muito complicada, mas na hora do jogo consegui me manter calma. Conversei muito com a Talita e a nossa equipe me passou muita confiança também. Estou muito feliz porque conseguimos dar o nosso melhor. Sabemos que temos voleibol, então o importante é adquirirmos confiança na competição" , acredita.

Quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Talita marcou 16 pontos na partida – nove no ataque, cinco no bloqueio e dois de saque. A estreante Maria Elisa pontuou 14 vezes, todas no ataque além de ter conseguido 16 defesas durante o jogo.

Talita e Maria Elisa tentarão a segunda vitória no torneio olímpico na TERÇA-FEIRA (31.07), quando enfrentarão as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, às 8h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O duelo olímpico desempatará o histórico de confrontos entre as duplas, que marca três vitórias para cada lado até o momento. Na estreia em Londres, as alemãs derrotaram as australianas Louise Bawden e Becchara Palmer por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 19/21 e 15/8.

O JOGO

A dupla brasileira começou o jogo em ritmo acelerado e, demonstrando muito volume de jogo, não teve dificuldades para abrir 14/7 em um contra-ataque aproveitado por Maria Elisa. As brasileiras ficaram muito perto da vitória quando Talita conseguiu seu primeiro bloqueio no jogo e marcou 19/10. No final, outro bloqueio da brasileira sobre Meppelink fechou o set em 21/10.

O começo do segundo set foi favorável às holandesas, que fizeram 5/0 após três pontos de saque de Van Gestel. Utilizando o bloqueio de Talita e o bom fundo de quadra de Maria Elisa, a dupla brasileira reagiu e reduziu a vantagem das europeias para um ponto, em 10/9. A virada veio em 13/12, com um erro holandês. Um ace de Talita garantiu a vantagem de dois pontos em 18/16 e, no final, Talita largou para marcar 21/19 e fechar a partida.

Juliana e Larissa também enfrentam dupla alemã

Juliana e Larissa, que tiveram uma tranquila vitória por 2 a 0 diante de Natacha Rigobert e Elodie Li Yuk, das Ilhas Maurício, também jogarão contra uma dupla alemã na segunda rodada. Nesta SEGUNDA-FEIRA (30.07), às 11h30, as campeãs mundiais enfrentarão Katrin Holtwick e Ilka Semmler na segunda rodada do Grupo A, também com transmissão do canal Sportv.

O confronto em Londres será o nono envolvendo as brasileiras e as alemãs. Vencedoras dos dois últimos encontros, Juliana e Larissa levam vantagem no retrospecto, com seis vitórias conquistadas diante das europeias.

“Já jogamos várias vezes contra elas no Circuito Mundial e temos um histórico muito positivo, mas aqui a cada jogo tudo pode acontecer. Espero que a gente possa sair com mais uma vitória”, diz Larissa.