Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Juliana e Larissa vencem alemãs e lideram o Gpo- A

E-mail Imprimir PDF

As campeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram, na segunda-feira (30.07), a segunda vitória da dupla nos Jogos Olímpicos de Londres. Na arena montada na Horse Guards Parade, a dupla brasileira superou as alemãs Ilka Semmler e Katrin Holtwick por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/13, e segue sem perder sets no torneio olímpico.

Alvo constante dos saques alemães, Juliana correspondeu no ataque, marcando nove pontos e ajudou também no sistema defensivo, com dois bloqueios e seis defesas. Incansável no fundo da quadra, Larissa pontuou 14 vezes no ataque e conseguiu 21 defesas em favor da dupla brasileira. Cada uma marcou também um ponto de saque.

“A dupla alemã é muito perigosa, mas nos comportamos bem durante o jogo. Estudamos bastante o jogo e conseguimos jogar bem. Precisamos ajustar algumas coisas ao longo da partida, como reduzir os erros nos contra-ataques, mas foi uma grande vitória. Tivemos postura de campeãs e isso é importante na Olimpíada”, analisa Juliana.

Disputando os Jogos Olímpicos pela segunda vez, Larissa destacou os fatores que acha que são importantes para a sequência da dupla no torneio.

“É um torneio muito tenso e mais longo do que estamos acostumadas a jogar. Quem colocar mais energia e estiver mais focado vai se sair melhor. Estamos bem preparadas e não pensamos muito na sequência da competição por enquanto. Fizemos um jogo foi bom, ganhamos ritmo e acertamos algumas coisas. Cada jogo ensina muito e traz melhorias para a dupla”, diz a brasileira.

No outro jogo da segunda rodada do Grupo A, as tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova derrotaram Natacha Rigobert e Elodie Li Yuk, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/11), garantindo a primeira vitória da dupla no torneio olímpico.

Única dupla invicta na chave, Juliana/Larissa tentará confirmar a condição na última rodada, diante das tchecas, na QUARTA-FEIRA (01.08), às 11h30, em jogo que terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Se vencerem o duelo, as brasileiras garantirão vaga nas oitavas de final da competição. Em oito encontros no Circuito Mundial, Juliana e Larissa nunca perderam para Klapalova e Hajeckova.

O JOGO

Logo no começo do jogo, o Brasil abriu 3/0, com um bloqueio de Juliana. Jogando em alto nível, as brasileiras criaram muitas dificuldades para as alemãs e ampliaram a vantagem para 9/4, com um saque de Juliana. As campeãs mundiais não diminuíram o ritmo e seguiram se distanciando no placar. Na reta final, do set Juliana finalizou um contra-ataque para marcar 15/7. Na reta final, as alemãs se aproximaram no placar, após um erro de Larissa, mas não conseguiram evitar a vitória brasileira: 21/18.

A dupla do Brasil também dominou o início do segundo set e abriu 5/1 em um contra-ataque bem aproveitado por Larissa. As duas duplas trocaram pontos durante todo o set e, apesar da subida de produção das alemãs, as brasileiras conseguiram sustentar a liderança por toda a parcial. Na reta final, o Brasil ampliou com um bloqueio de Juliana e fechou o jogo em 21/13 após um erro de Semmler.

Talita e Maria Elisa encaram alemães nesta terça

No Grupo E, a outra dupla feminina que representa o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Talita/Maria Elisa, volta à quadra nesta TERÇA-FEIRA (30.07), para sua segunda partida na competição. Às 8h, as brasileiras jogarão contra as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig.

O confronto, reunindo as duas parcerias que estrearam vencendo na chave, valerá a liderança do Grupo E. O duelo olímpico desempatará também o histórico de confrontos entre as duplas, que marca três vitórias para cada lado até o momento.

No outro jogo do grupo, Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel, da Holanda, jogarão contra Louise Bawden e Becchara Palmer, da Austrália, às 12h30.

O torneio olímpico de vôlei de praia é disputado por 24 duplas. As parcerias formam seis chaves com quatro componentes cada e jogam contra os rivais dos próprios grupos na primeira fase. Avançam diretamente às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. Os quatro terceiros colocados restantes disputarão as últimas duas vagas disponíveis nas oitavas.