Esporte & Cia

Tuesday, Apr 16th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas enfrenta o São Caetano pela Superliga-F

E-mail Imprimir PDF

O Campinas enfrenta o São Caetano nesta quinta-feira (31/01), a partir das 18h30, no ginásio Lauro Gomes, em busca de sua sétima vitória em oito jogos fora de casa na Superliga 2012/13. O time do técnico José Roberto Guimarães entra em quadra como favorito à manter a fama de visitante indigesto. Em quarto lugar na competição nacional e embalado por três vitórias consecutivas, encara o vice-lanterna.

Para Walewska, o mais importante é vencer, não importa onde. "Não me ligo muito nessa história de dentro ou fora de casa. Acredito que temos que fazer nosso jogo, dar o nosso melhor em quadra, buscando sempre evoluir, para conquistar as vitórias, pois todas são importantes", afirma a central e capitã do Campinas. O técnico José Roberto lembra que o foco de sua equipe já está nos playoffs. "A fase decisiva está se aproximando e temos que chegar bem. Nosso objetivo é que a equipe consiga jogar cada vez melhor, mais entrosada, especialmente na defesa. Tenho dito que esse é o fundamento mais trabalhado aqui e é o que fará a diferença, espero a nosso favor, quando chegarmos ao mata-mata", explica o treinador.

A expectativa para a partida desta quinta-feira é para o retorno de Fernandinha e Daymi Ramirez. As duas não puderam atuar na vitória por 3 sets a 1 diante do São Bernardo por motivo de lesão. A oposta ainda sentia fortes dores no tornozelo direito em função da torção sofrida na partida contra o Rio do Sul, dia 21, enquanto a levantadora sofreu um torcicolo na segunda-feira. De acordo com o fisioterapeuta Alexandre Ramos, as duas apresentaram melhoras, especialmente a cubana, que treinou na quarta-feira (30). Porém, ambas serão avaliadas momentos antes do jogo, antes de terem as escalações confirmadas.

Caso não estejam 100%, José Roberto repetirá a equipe que bateu o São Bernardo, com Priscila levantando e Rosamaria como oposta. As duas, aliás, ganharam elogios do treinador. "São atletas jovens, a Rosa, por exemplo, tem apenas 18 anos, mas de muito potencial. Ambas foram muito bem na última rodada e foi ótimo poder observá-las e constatar que podemos contar com elas como boas opções para usar na equipe", afirma o treinador.

Rosamaria, a melhor da quinta rodada - Rosamaria marcou 21 pontos na vitória sobre o São Bernardo, com direito ao troféu VivaVôlei ao final da partida. A atuação da jovem atleta representou o segundo melhor ataque entre todas as equipes, mas não foi só. Ela foi ainda a melhor defensora, o que lhe valeu a eleição de melhor jogadora da quinta rodada do returno, ao lado de Michele, do Praia Clube. "Fico muito feliz, mas especialmente porque tive a oportunidade de ajudar a minha equipe. As meninas me dão muito apoio e isso me ajuda demais", garante ela, que nesta quinta-feira vai enfrentar seu ex-time.

Rosamaria chegou ao Campinas dia 2 de janeiro como último reforço para a reta final da Superliga. Capitã da Seleção Brasileira juvenil, ela é uma atleta versátil que atua tanto como ponteira como oposta e tem recebido elogios do técnico José Roberto Guimarães. "Conheço a Rosa desde que ele chegou à Seleção juvenil e ela me chamou atenção pela qualidade do gesto técnico. É uma jogadora que tem muito a evoluir, inclusive em termos de massa muscular, e vai nos ajudar muito", conta.

Saque - Natasha, que entrou bem na última partida e tem se revezado com Andressa para jogar com Walewska no meio de rede, lembra a importância de 'agredir' o adversário. "Sacar bem é fundamental. Contra o São Bernardo, por exemplo, acredito que eu e as meninas conseguimos quebrar o passe delas a partir do terceiro set e isso facilitou as coisas para nós. Temos que manter isso contra o São Caetano", completa a central.