O Campinas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 28/30, 25/23, 15/25 e 15/8 em 2h23, na noite da terça-feira (5/2), em Campinas. Com o resultado, a equipe do técnico Zé Roberto se isola na terceira colocação na classificação geral da Superliga feminina. Mas conquistar a quinta vitória consecutiva não foi tarefa fácil para Walewska, Daymi Ramirez, Vasileva e cia, que superaram uma noite de pouca inspiração para garantir os três pontos na base da raça. A jovem ponteira Rosamaria foi considerada a melhor jogadora em quadra e ganhou o VivaVôlei.
A capitã Walewska estava satisfeita pelo resultado, mas consciente das dificuldades enfrentadas nessa terça-feira. "Foi um jogo de altos e baixos e para um time que luta pelo terceiro lugar em busca de uma boa classificação, já pensando no playoff semifinal, isso não pode acontecer. Por outro lado, estamos sofrendo com as lesões. A Fernandinha não jogou, a Daymi machucou o tornozelo de novo e isso atrapalha. Estamos treinando juntas, mas não conseguimos jogar juntas", analisou.
Fica a expectative para a próxima rodada, que será disputada no dia 15, contra o Praia Clube, em Uberlândia. Isso porque Fernandinha, que acompanhou o jogo ao lado dos cerca de 1.200 torcedores que compareceram à Arena Amil, disse que está melhorando da lesão nas costas e espera voltar aos treinos nessa semana.
A ponteira Rosamaria se mostrou feliz pela vitória, apesar das dificuldades. "Esperávamos um jogo duro porque o Pinheiros vem bem. O pior foi no quarto set, quando não conseguimos achar um jeito de sair do bloqueio delas, mas no final deu tudo certo. Mas sabemos que precisamos melhorar e o objetivo é esse crescer para os playoffs. Hoje (ontem) acertamos algumas coisas, erramos outras, mas estamos sempre atrás da evolução", disse ela, que conseguiu 12 pontos.
A cubana Daymi Ramirez foi a maior pontuadora do Vôlei Amil, com 18 acertos. Walewska, com uma grande atuação no bloqueio, conseguiu 15, seguida por Vasileva (14), Pri Daroit (11) e Natasha (8). Pelo lado do Pinheiros, o destaque foi Andreia, com 19 pontos.
O Campinas jogou com Priscila, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Elitsa Vasileva e Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Rosane, Andressa e Rosamaria.
O Pinheiros jogou com Lara, Ellen, Macris, Andreia, Carol e Glauciele, com Léia como líbero. Entraram: Silvana, Sabrina e Yslany