Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas vence Pinheiros pela Superliga Feminina

E-mail Imprimir PDF

O Campinas está entre os quatro melhores times do Brasil. Em seu primeiro ano de vida, o time de Zé Roberto está na semifinal da Superliga Feminina 2012/13 e vai disputar uma vaga na decisão contra o Osasco a partir de sábado (9/3), às 10h, em Osasco. Para isso, Walewska, Ramirez e cia. lutaram, e muito, para bater o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/22 e 25/22, em 2h01 minutos, na noite da terça-feira (5/3), na Arena Amil.

O técnico Zé Roberto e as jogadoras dedicaram a vitória à torcida Força Azul, que mais uma vez lotou as aqruibancadas da Arena Amil. Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a terceira e última partida das quartas de final. "Estou muito feliz por ter dado essa alegria a esta torcida, que é um jogador a mais para nós. Foi muito difícil, mas valeu demais. Os torcedores mereciam", disse Daymi Ramirez, maior pontuadora, com 21 acertos, e eleita a melhor em quadra, com direito ao troféu VivaVôlei.

Zé Roberto expressou o sentimento de dever cumprido. "Tínhamos duas metas nesse primeiro ano de projeto do time. O primeiro já havíamos conseguido, que era a final do campeonato Paulista. Agora, chegamos entre os quatro melhores da Superliga. Estou muito feliz pelo resultado e por essa torcida, que abraçou o nosso time e sempre nos ajuda muito", afirmou o treinador, que agora vai começar a preparar sua equipe para enfrentar o Osasco.

Suelen também estava eufórica. "Não tem jogo fácil na Superliga e fico feliz em ajudar o time, no meu caso, levando bolada. Mas o importante é que conseguimos vencer e estamos na semifinal", resumiu a líbero. Além dos 21 pontos de Ramirez, Pri Daroit fez mais uma boa partida e conseguiu 15 acertos. Vasileva fez 10, mesmo número de pontos de Walewska. Natasha contribuiu com mais oito.