A temporada 2013/14 já começou para o time de vôlei de Campinas. As atletas se apresentaram no início desta semana e iniciaram o trabalho de preparação física, além de exames médicos. Por enquanto, nada de bola, nem de quadra, mas muito suor e esforço físico na sala de musculação e de pilates. Reclamação? Cara feia? Muito pelo contrário. As jogadoras treinam com sorriso aberto e em clima de descontração, focadas no objetivo de lutar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga.
De volta das férias, a central Walewska, as levantadoras Pri Heldes e Rosane e a ponteira/oposta Ju Nogueira se apresentaram para a segunda temporada com o Vôlei Amil. Se juntam às ‘veteranas’ as novas contratadas Carol Gattaz e Angélica (meio de rede) e Michelle (líbero).
Capitã do time, Walewska confirma o alto astral do novo grupo. "Estamos todas muito motivadas. Apesar de doidas para voltar a treinar com bola, sabemos da importância dessa base. A temporada será longa e promete ser dura, por isso, vamos fazer tudo direitinho", explica a central. A líbero Michelle comemora a chegada ao Vôlei Amil e confirma as grandes expectativas do time para a temporada. "Vamos buscar nos entrosar logo dentro e fora de quadra, garantir um ótimo ambiente e trabalhar muito para conquistar o máximo que pudermos neste ano", afirma. Angélica complementa. "Vamos em busca da excelência técnica, física e tática. Estou muito entusiasmada com a possibilidade de ser parte desse projeto."
Em função de o técnico Zé Roberto estar à frente da Seleção Brasileira, assim como a maioria dos membros da comissão técnica do Campinas, o preparador físico Lucas Tessutti é quem comanda as atividades de musculação e pilates neste início de temporada. "Se tudo correr dentro da programação, podemos iniciar parte da movimentação de quadra já na próxima semana", explica. O trabalho com bola ficará a cargo de Wendel Ramos Silva.