Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas ganha folga extra no início da Copa São Paulo

E-mail Imprimir PDF

A Copa São Paulo Feminina 2013 começa nesta sexta-feira (9). Mas, para o Campinas, o período ainda é de foco total no treinamento. Isso porque a estreia do time, inicialmente marcada para o dia 14, será somente dia 23, às 19h30, contra o São Caetano, na Arena Amil, em Campinas. O motivo para a alteração foi a desistência do time de Jacareí, que seria o primeiro adversário da equipe do técnico Zé Roberto na competição.

Torneio preparatório para o Campeonato Paulista da Divisão Especial 2013, a Copa São Paulo reunirá seis das principais equipes do estado. A competição será disputada em turno único, até o final de setembro. A torcida Força Azul, do Campinas, poderá ver suas atletas em ação em casa em três partidas. Além da estreia, as comandadas de Zé Roberto receberão o Araraquara, dia 5 de setembro, e o Sesi, dia 14 de setembro, no encerramento da fase de classificação.

Com Zé Roberto à frente da Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix, o Vôlei Amil será comandado pelo assistente técnico Claudio Pinheiro, o Claudinho. Para o gerente da equipe, Rubens Rizzo, os dias extras serão bem aproveitados para intensificar a preparação. "Lamento a saída de Jacareí, que não poderá disputar a Copa São Paulo. Por outro lado, ganhar uma semana a mais de treino será importante para nós, que temos um grupo novo e ainda um pouco desfalcado em função das atletas que estão na Seleção ou se recuperando de lesões", afirma.