Esporte & Cia

Wednesday, Apr 24th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O Mundial Feminino de Voleibol na Itália em 2014

E-mail Imprimir PDF

Todos os olhos estarão sovoltados para a cidade italiana de Parma na segunda-feira (10/03), quando acontecerá o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial Feminino de 2014, na Itália.

O evento será realizado no Teatro Farnese às 16:30 (hora local) e o sorteio vai determinar a composição da primeira rodada do torneio que será realizado de 23 de setembro a 12 de outubro em seis cidades: Roma, Trieste , Verona, Bari, Modena e Milão.

Estarão presentes, além do presidente da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), Dr. Ary S. Graça, o presidente da Federação Italiana de Voleibol - Sr. Carlo Magri, o presidente do Comitê Organizador Sr. Carlo Salvatori e, o presidente do Comitê Olímpico Italiano Sr. Giovanni Malago, dentre outras autoridades.

Durante a cerimônia será apresentado o troféu que foi especialmente projetado para o evanto. Aritistas italianos de destaque estarão presentes.

Até o momento 18 das 24 equipes já se classificaram para o Mundial na Itália. As confederações asiáticas, sul-americanas, africanas e europeias já concluiram seus processos de qualificação e a Itália já tem sua vaga garantidas por ser a anfitriã. Só falta a Confederação Norceca determinar os países que participarão no torneio. Esta irá realizar cinco torneios de qualificação (cada um com quatro equipes), previstos para ocorrer em Cuba (12 a 18 de maio), EUA e República Dominicana (13 a 19 maio), Canadá (14 a 20 de maio) e Porto Rico (20 a 26 de maio).

O vencedor de cada grupo se classificará para o Mundial, enquanto que o vice-campeão vai disputar um play-off para o quinto e último lugar no mês de junho, em Trinidad.