Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Larissa e Talita levam ouro no Grand Slam de Moscou

E-mail Imprimir PDF

O Brasil começou subindo ao lugar mais alto do pódio no primeiro Grand Slam do Circuito Mundial 2015, na Rússia. Larissa e Talita (PA/AL) superaram as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), em 40 minutos, neste domingo (31.05), e conquistaram a etapa de Moscou. De quebra, a capixaba e a sul-mato-grossense largam na frente da corrida olímpica brasileira, que define uma das vagas aos Jogos de 2016.

A marca também fez Larissa ultrapassar uma grande rival. Com a 51ª medalha de ouro em circuitos mundiais, a heptacampeã do torneio ultrapassa a tricampeã olímpica Kerri Walsh, que tem uma conquista a menos. Talita, por sua vez, chega ao 23º título do torneio. É a quinta conquista seguida da dupla, que em 2014 já tinha vencido os Grand Slams da Áustria, Polônia e Brasil, além do Open da Argentina. Esta foi a primeira participação delas em 2015.

"Ganhar é sempre muito bom, tenho experiências muito positivas aqui em Moscou, já havia vencido a competição. E toda a vez a torcida é vibrante, passa uma energia muito boa. Às vezes acho que meu nome é russo, porque as pessoas me chamam ‘Larissa, Larissa’, e eu penso até que são brasileiros. Estávamos bem concentradas, e deu tudo certo", comemorou Larissa, que foi campeã pela última vez em Moscou em 2009, ao lado de Juliana.

Com o título em Moscou, além da premiação de 57 mil dólares, a dupla soma 800 pontos na classificação do Circuito Mundial e lidera a corrida olímpica entre os times brasileiros que disputam a vagas às Olimpíadas do Rio 2016. "Começar com o pé direito é importantíssimo. O trabalho que a gente fez ao longo dos últimos meses para estar aqui foi muito grande, então estamos muito felizes com nosso objetivo", completou Larissa.

BRASIL NO CIRCUITO MUNDIAL 2015

Open de Praga
Ágatha e Bárbara Seixas - ouro
Elize Maia e Duda - bronze

Grand Slam de Moscou
Larissa e Talita - ouro
Evandro e Pedro Solberg - prata