Esporte & Cia

Thursday, Apr 25th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Osasco está preparado para enfrentar Rio do Sul

E-mail Imprimir PDF

O time de voleibol feminino do Osasco volta a jogar pela Superliga 2016/17 nesta sexta-feira (3), às 20h15, pela quarta rodada do segundo turno. O confronto será diante de Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. Este jogo marca o reencontro de Spencer Lee com o clube que comandou nas últimas duas temporadas. Atualmente, Spencer é auxiliar técnico de Luizomar. No primeiro turno, em Osasco, Dani Lins e suas companheiras fizeram 3 sets a 0 no adversário, parciais de 25/20, 28/26 e 25/18.

Ciente de que terá um compromisso duro pela frente, Luizomar espera seu time focado e forte desde o começo da partida. "Retomamos o trabalho depois da participação na Copa do Brasil visando esse retorno à Superliga. É um jogo importante e diante de um adversário que sempre atua bem na sua casa, com uma torcida apaixonada, que lota o ginásio e empurra demais a equipe. Rio do Sul tem jovens atletas que estão fazendo um bom campeonato, sendo a Natiele, um dos destaques do time. Kasiely e Camila Paracatu estão jogando bem também e a segunda conheço bastante porque foi minha jogadora nas seleções de base. Precisamos estar muito focados e entrarmos fortes contra esse rival que tem todo meu respeito", analisa o treinador.

Com Spencer como técnico, Rio do Sul conquistou sua melhor classificação na história da Superliga. "Essa passagem foi muito importante para minha carreira e vida pessoal. Depois de 23 anos morando em Uberlândia me transferi para Rio do Sul e ficamos em nono na primeira temporada e em sexto na segunda, melhor colocação da equipe na Superliga. São pessoas operárias do vôlei e que contam com a paixão do torcedor, que sempre lota o ginásio e com o apoio de uma cidade que tem como seu principal atrativo o time de vôlei. O Osasco pode esperar um rival bastante aguerrido, característica de uma cidade que sofre com enchentes e tem um povo solidário e guerreiro. Essa filosofia de solidariedade, esforço e trabalho da população se transfere para o torcedor e para a equipe", afirma Spencer.

Spencer chegou ao Osasco nesta temporada e trabalha em conjunto com Luizomar e o assistente Jefferson Arosti nas questões técnicas e táticas da equipe. Ele conhece bem como é ser mandante em Rio do Sul e dá sua opinião de como deve ser a postura de um visitante para sair com bom resultado. "Temos que levar o jogo muito a sério e demonstrar para Rio do Sul e sua torcida que o Vôlei Nestlé está querendo a vitória. É importante começar bem e tentar construir uma boa diferença para que o torcedor fique mais sossegado. A torcida vai colocar pressão, mas de forma respeitosa como é a cultura e educação do povo de Santa Catarina. Teremos muito trabalho, mas estamos vindo de boas atuações. Vamos com tudo para cima do Rio do Sul porque esses três pontos são importantes para a sequência da competição", conclui o auxiliar técnico.

Com 34 pontos, o Osasco ocupa a terceira colocação na Superliga, com dois jogos a menos que o Praia Clube, vice-líder com 37. Em 14 partidas, o time de Osasco soma 11 vitórias e três derrotas. No duelo do primeiro turno, a central Bia marcou 12 pontos e foi eleita a melhor em quadra, ganhando o troféu VivaVôlei. O Osasco continua liderando as estatísticas da CBV no fundamento ataque, com 29,43% de eficiência. Tandara e Paula seguem nas primeiras colocações, sendo a primeira a líder, com 30,61% e a segunda a vice-líder, com 27,71%.