Esporte & Cia

Sunday, Nov 19th

Last update:08:32:06 PM GMT

You are here:

Vôlei Masculino: Brasil faz preparação final em Osaka

E-mail Imprimir PDF

Depois de dois dias na Holanda, para uma adaptação melhor ao fuso horário, a seleção brasileira masculina de vôlei está no Japão para a disputa da Copa dos Campeões, a última competição da temporada 2017. Em Osaka, no centro de treinamento do Sakai Blazers, a equipe comandada pelo técnico Renan fez, neste sábado (09.09), um jogo-treino contra os donos da casa. Após um acordo de disputa de dois sets, o Brasil venceu ambos: 26/24 e 25/16.

Durante o treino contra o Sakai Blazers, a seleção brasileira utilizou os 14 jogadores que estão no grupo. No primeiro set, jogaram o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Para o técnico Renan, o treinamento em conjunto com a equipe japonesa teve grande utilidade. “Foi bom porque todos os jogadores puderam jogar. Esse foi o principal ponto. Além disso, fazia tempo que não jogávamos contra uma equipe asiática e fizemos só dois sets porque havíamos treinado antes. Foi uma experiência bastante positiva”, afirmou Renan.

O ponteiro Maurício Borges também aprovou o desempenho da seleção brasileira no treino deste sábado. “Fizemos dois sets com dois grupos diferentes, o que é sempre bom, pois dá a chance de todos mostrarem seu valor. Vencemos as duas parciais e saímos aqui de Osaka amanhã depois de bons dias de trabalho”, avaliou Maurício.

A seleção viaja neste domingo (10.09), quando chegará a Nagoya, sede dos dois primeiros jogos na competição – contra a França, na terça-feira (12.09), e contra a Itália na quarta (13.09). Depois, viaja novamente no dia 14, quando volta a Osaka para as três últimas partidas: contra Irã, no dia 15, Estados Unidos, no dia 16, e Japão no dia 17, último dia de campeonato.

TABELA

Dia 12.09 (terça-feira) – França x Brasil, às 0h40
Dia 13.09 (quarta-feira) – Brasil x Itália, às 0h40
Dia 15.09 (sexta-feira) – Irã x Brasil, às 0h40
Dia 16.09 (sábado) – Estados Unidos x Brasil, às 0h40
Dia 17.09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15