O Pinheiros foi aguerrido, colocou o coração dentro de quadra e reagiu diversas vezes contra o Fátima. Em um jogo muito emocionante, a equipe paulista ficou próxima da vitória atuando fora de casa, mas a deixou escapar nos últimos pontos. Triunfo gaúcho por 3 sets a 2 (25-21, 17-25, 27-25, 20-25 e 19-17) em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (17).
Para o confronto no Rio Grande do Sul, o técnico Mauro Grasso escalou Gustavo e Silêncio no meio de rede, Aranha e Reffatti nas pontas, Tuba como oposto, Murilo de levantador e o líbero Polaco. Após um primeiro set de altos e baixos, que terminou 25 a 21 para o Fátima, o Pinheiros usou toda a força de seu bloqueio para fazer uma atuação impecável na segunda parcial, vencendo por 25 a 17.
Os gaúchos entraram mais ligados no terceiro set. Após muito equilíbrio, com viradas de placar para os dois lados, detalhes decidiram a favor do Fátima, 27 a 25. Para a quarta parcial, o técnico Mauro Grasso promoveu mudanças, tirando Murilo e Refatti e colocando Vinhedo e Maurício nos respectivos lugares. Com espírito de decisão e um bom conjunto, o Pinheiros fechou o set em 25 a 20.
O quinto set foi emoção do primeiro ao último ponto. Depois de muita luta, o Pinheiros não conseguiu superar o rival e o apoio da torcida local, 19 a 17 para os gaúchos.
O próximo compromisso do Pinheiros na Superliga também é fora de casa. O time vai até Volta Redonda (RJ), onde pegará o time local, neste sábado (19), às 18h00.