Esporte & Cia

Friday, May 03rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A despedida do Campinas na Superliga Maasculina

E-mail Imprimir PDF

A torcida lotou o Ginásio do Taquaral na noite da quinta-feira (24/03) e fez uma festa bonita mesmo quando os donos da casa, Campinas, foram superados pelo Sesi-SP e, assim, encerraram a participação na Superliga Masculina de Vôlei e, consequentemente, na temporada 2010/2011. O resultado final foi de 3 sets a 0 (17-25, 24-26 e 24-26), mas a soma final, para os jogadores, foi positiva.

"É difícil jogar contra um adversário de tanta qualidade, mas, mesmo assim, disputamos os dois últimos sets ponto a ponto. Foi um jogo decidido nos detalhes e, depois de perdermos por 3 a 0, a torcida ficou 20 minutos aplaudindo o nosso time. Isso é emocionante", disse o levantador do Campinas, Thiago Gelinski.

Além dos que estavam presentes no ginásio, a parte externa também ficou cheia com o público que não conseguiu ingresso, mas quis acompanhar de perto através do telão montado em frente ao Taquaral. O capitão André Heller também destacou esse ponto e fez questão de elogiar a atuação do Campinas durante toda a temporada.

"Sempre fica uma sensação de que podíamos ir um pouco além, mas o time todo está de parabéns, pois o play-off estava realmente muito equilibrado. Esse é um momento difícil, por ser despedida do campeonato, mas não podemos deixar de destacar que foi feito um ótimo trabalho nesse primeiro ano da equipe. E a nossa torcida foi um show a parte durante toda a temporada", disse Heller.

O técnico Cacá Bizzocchi analisou a partida de encerramento do Campinas. "No primeiro set ficou claro que o time deles entrou em quadra para fazer com que a gente errasse e eles, em compensação, praticamente não erraram. Depois, nos sets seguintes, equilibramos, pois foi um jogo com dois sets que terminaram em 24x26", comentou Cacá.

Com a vitória, o Sesi-SP se classificou para a semifinal da Superliga. O levantador Sandro foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Campinas:
Gelinski, Franco, André Heller, Gustavão, Thiago Sens, Lukianetz e o líbero Lukinha, além de Jamelão, Daniel, Mão e Wanderson

Sesi-SP:
Sandro, Wallace, Sidão, Vini, Murilo, Thiago Alves e o líbero Serginho, além de Léo, Everton e Enoch.