Esporte & Cia

Thursday, May 02nd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Campinas acerta com Thiago Aranha e Bruno Zanuto

E-mail Imprimir PDF

Depois do oposto Bob, ex-Florianópolis, e do levantador Fidele, que estava no São Bernardo, a Campinas anuncia a chegada de dois novos jogadores para o elenco que disputará a temporada 2011/2012: os pontas Thiago Aranha, que jogou pelo Pinheiros, e Bruno Zanuto, que defendeu Montes Claros.

Décimo maior pontuador, com 362 pontos, e oitavo melhor jogador no ataque da última Superliga, Zanuto, de 28 anos e 1m99, chega a Campinas orgulhoso. "Já tinha conversado com alguns jogadores e conhecia um pouco, mas agora, com esse contato, conheci mais profundamente e fico muito contente por fazer parte desse projeto que já está dando certo e tem tudo para ser cada vez melhor", disse o ponta.

Além de orgulho, Bruno Zanuto demonstra total disposição. "Joguei com o Maurício no meu primeiro ano como profissional, em 2001, e agora fazer parte da equipe que ele comanda como diretor me deixa bem feliz. A partir de agora, vou colocar toda a minha energia para que a Campinas possa alcançar todos os objetivos na temporada. Sei que vamos dar trabalho e garanto que vamos buscar o melhor possível", afirmou Zanuto.

Thiago Aranha, de 29 anos e 1m95, terá a responsabilidade de passar experiência ao time do Campinas, já que o ponta voltou ao Brasil na temporada passada (2010/2011) depois de nove anos no exterior. "Saí do país com 19 anos, na transição do juvenil para o adulto, e ganhei muita experiência nesse tempo todo fora", contou Thiago Aranha.

Pelo vôlei, o jogador morou em Andorra, França, Turquia, Bélgica e Porto Rico. "Nesses anos, colhi os frutos de jogar contra grandes jogadores e grandes equipes. Acredito que essa vivência seja importante e espero que, depois desses anos todos fora, eu possa contribuir de alguma forma para a Campinas", concluiu Aranha.

Além de Bob, Fidele, Bruno Zanutto e Thiago Aranha, a Campinas também contratou o meio-de-rede Evaldo Gabriel Ferreira Rosa, de 21 anos e 2m05. O jogador atuou pelo SESI-SP na última temporada.

E a equipe também renovou com os centrais André Heller, Gustavão e Robinho, com os pontas André Lukianetz e Tiago Wesz, o Mão, com o líbero Lukinha e com o oposto Franco. O técnico Cacá Bizzocchi e toda a comissão técnica também foram mantidos para a próxima temporada.