Depois de Juliana e Larissa, foi a vez de Alison e Emanuel levarem o Brasil ao ponto mais alto do pódio no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na sétima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No DOMINGO (10.07), os brasileiros derrotaram os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19), em 42 minutos, e ficaram com o título.
Na semifinal, também disputada neste domingo, Alison e Emanuel venceram Fijalek/Prudel, da Polônia, por 2 a 0 (21/17 e 21/16), em 41 minutos, e se garantiram na disputa da medalha de ouro. Os americanos Rogers e Dalhausser passaram por Brink/Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 1 (18/21, 21/13, 15/13), em 54 minutos.
Com as derrotas na semi, Fijalek/Prudel e Brink/Reckermann se enfrentaram na busca pela medalha de bronze. Melhor para a dupla da Alemanha: 2 sets a 0 (22/20 e 21/17), em 44 minutos.
Mais Brasil na Suíça
Além dos campeões, o Brasil teve outras três duplas representantes no torneio masculino. Ricardo/Márcio perdeu nas quartas-de-final, enquanto Pedro Solberg/Ferramenta e Benjamin/Bruno Schmidt caíram nas oitavas.
Próxima parada será na Rússia
Da Suíça, as duplas do Brasil seguem para a Rússia, para a oitava etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As disputas no Grand Slam de Moscou terão início nesta segunda-feira (11.07), com o country-cota do torneio feminino, onde estarão Lili/Ângela Vieira, Vivian/Taiana e Renata/Priscila. As três parcerias brasileiras disputam uma vaga no qualifying.
No torneio principal, que começará na quarta-feira (13.07), já estão: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carol.
No masculino, Fernando/Bruno de Paula, Pedro Solberg/Ferramenta, Lipe/Franco e Thiago/Harley estarão no county-cota, que será disputado na terça-feira (12.07). Das quatro duplas, apenas uma seguirá para a disputa do qualifying, onde buscará uma vaga no torneio principal. Lá já estão: Alison/Emanuel, Ricardo/Márcio e Benjamin/ Bruno Schmidt.