Em jogo marcado por muito equilíbrio técnico, o Campinas foi superado pelo Vôlei Futuro por 3 a 1 (21/25; 25/19; 25/23 e 26/24) na noite do sábado (17/09), fora de casa, no Ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba, pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei.
Com o resultado, o time campineiro terminou a rodada em terceiro na classificação do estadual, com os mesmos 10 pontos do segundo colocado SESI-SP, que venceu o São José, na sexta-feira (16), também por 3 a 1. Por outro lado, o Vôlei Futuro disparou na liderança, com 12 pontos.
"Foi um jogo de alto nível, bastante equilibrado. Já esperávamos que fosse uma partida difícil, e foi isso o que aconteceu; a igualdade prevaleceu durante todos os sets. Em confrontos assim, tudo pode acontecer; e, hoje, era o dia deles saírem vitoriosos, como da próxima vez pode ser o nosso", avaliou o técnico do Campinas, Cacá Bizzocchi.
O jogo - O Vôlei Futuro começou na frente, chegando a abrir cinco pontos de vantagem (9 a 4), mas em uma sequência de cinco saques de André Lukianetz, o Campinas virou o jogo e, daí para frente, comandou o placar, fechando em 25 a 21.
No set seguinte, o equilíbrio marcou os primeiros pontos. A equipe da casa se distanciou; no entanto, os visitantes chegaram a encostar: 19 a 17. A equipe da casa conseguiu abrir boa diferença, novamente, e acabou vencendo por 25 a 19.
A igualdade permaneceu na terceira parcial, mas com tranquilidade, o Campinas impôs seu ritmo de jogo e conseguiu abrir dois pontos (16 a 14). A vantagem permaneceu até o final do set, quando o Vôlei Futuro cresceu, empurrado por sua torcida, e venceu por 25 a 23.
No quarto e decisivo set, a equipe da casa começou melhor e administrou o placar durante todo o período. Na reta final, o Campinas mostrou poder de reação e, com uma sequência de saques do levantador Fidele, salvou-se de três match points do adversário. No quarto ponto decisivo, no entanto, os comandados de Cacá Bizzocchi não conseguiram impedir a vitória do Vôlei Futuro por 26 a 24.
"Os dois times oscilaram bastante durante a partida. No nosso caso, sacamos bem, mas faltou um pouco de regularidade nos ataques e contra-ataques", concluiu o treinador campineiro.
O oposto Bob foi o maior pontuador do time, colocando 16 bolas no chão. O Campinas volta às quadras na próxima quinta-feira (22), para enfrentar o Santo André, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
Campinas: Rodriguinho, Gustavão, André Heller, André Lukianetz, Mão, Bob e Lukinha (líbero)
Entraram: Fidele, Gaúcho
Vôlei Futuro: Ricardinho, Mauricio, Vini, Piá, Bob, Lorena e Thiago Brendle (líbero)
Entraram: Camejo, Evandro, Dentinho, Leozão