Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Rio de Janeiro vence a segunda no returno da Superliga

E-mail Imprimir PDF

Em mais um jogo muito disputado, o Rio de Janeiro manteve a invencibilidade, agora de 12 rodadas, e venceu o São Caetano por três sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19), na quinta-feira (2/2), em São Caetano. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrentou um time jovem, com bom volume de jogo, e contou a meio-de-rede Carol, no lugar de Valeskinha (poupada em função de dores no joelho), para superar o adversário. Juciely foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. A líbero Fabi saiu de quadra com o troféu Viva Vôlei.

Líder da Superliga 2011/2012, o Rio de Janeiro é a equipe que tem menos sets perdidos - apenas 7, contra 12 do vice-líder Araçatuba e 13 do Minas, terceiro colocado. Depois de ceder a vitória para o Sesi-SP na estreia da competição, o time carioca segue invicto há 12 rodadas.

A levantadora Fernanda Venturini lembrou que o time veio de uma sequência de clássicos - Minas, Pinheiros, Araçatuba, Osasco e Sesi-SP - num período com 6 jogos em 17 dias, e sentiu o cansaço das partidas e das viagens. Mas fez um balanço positivo do desempenho da equipe. "Melhor impossível", comemorou. "Agora teremos dois dias de descanso para recuperar toda a equipe. É um descanso que vem em boa hora, porque a Valeskinha sentiu o joelho, e foi poupada, hoje", comentou Fernanda.

Fabi também destacou a intensa sequência de jogos da equipe carioca. "Achei que poderíamos sentir um pouco, mas fomos bem e conseguimos superar a fase. Passamos por uma etapa difícil, mas estamos só na metade do campeonato, e logo teremos outro período mais forte pela frente", disse a líbero, que conquistou o seu terceiro troféu Viva Vôlei (o segundo num jogo contra o São Caetano, e outro na partida contra o Rio do Sul). "O time errou um pouco, algo normal contra um time jovem, com muita disposição, mas o importante é que conseguimos o resultado esperado", ressaltou a jogadora.

Régis foi uma das que mais comemorou a vitória. "Estou muito feliz, porque estou conseguindo ajudar o time em todos os fundamentos, não só no saque. Tenho que aproveitar essa boa fase", comentou a ponteira, segunda maior pontuadora do Rio de Janeiro, com 14 pontos. "Agora, esses dois dias de descanso vão ser importantes. Depois vamos treinar para evitar os erros bobos que cometemos hoje", disse.

Além de Juciely e Régis, a ponteira Sheilla, com 12 pontos, e a meio-de-rede Carol, com 11, também se destacaram. Agora, o Rio de Janeiro receberá as mineiras do Mackenzie. O jogo será no Tijuca Tênis Clube, no dia 7, às 18 horas.

Rio de Janeiro
Fernanda (levantadora), Sheilla (oposta), Mari e Régis (ponteiras), Carol e Juciely (meios-de-rede), Fabi (líbero). Técnico: Bernardinho. Entraram depois: Roberta (levantadora), Ju Nogueira (oposta).

São Caetano
Macris (levantadora), Isadora e Isabela (ponteiras), Vivian e Flávia (meios-de-rede), Rosamaria (oposta), Juliana (líbero). Técnico: Hairton Cabral de Oliveira. Entraram depois: Mariana e Paula (opostas), Fernanda (ponteira), Nayara (levantadora) e Dalila (líbero)