Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rio bate recorde de vitórias na Superliga Fem.

E-mail Imprimir PDF

O  contou com a força de Sheilla e Régis para quebrar mais um recorde na Superliga 2011/2012. Diante da torcida no Maracanãzinho, a equipe carioca superou o Pinheiros por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/13), em 1h13, na sexta-feira (2/3), chegando à 19ª vitória. Com isso, ultrapassou a marca anterior, estabelecida pelo time de Osasco na temporada 2003/2004, de 18 jogos seguidos vencidos na fase classificatória da competiçãRio de Janeiroo. A oposta Sheilla foi a maior pontuadora da equipe, com 18 pontos, e Régis ficou com o troféu Viva Vôlei. Bruna, do Pinheiros, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos.

Recordista também em número de vitórias seguidas na Superliga, incluindo os palyoffs - 22 jogos na temporada 2005/2006 - o Rio de Janeiro já se mantém na liderança desta edição desde a oitava rodada do primeiro turno. No returno, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho completou oito partidas sem perder um set e soma agora 56 pontos (57 sets pró e apenas 7 contra).

"Foi uma vitória importante na busca do primeiro lugar, para que tenhamos um cruzamento teoricamente mais fácil nas quartas-de-final. E bater esse recorde é bacana para a história do time, também, mas dentro de quadra não pensamos nisso", comentou a oposta Sheilla, uma das responsáveis pela arrancada do Rio no terceiro set. "Nós começamos sacando mal. O Pinheiros cresceu no returno, mas é uma equipe que não tem a mesma potência da Unilever, e não poderíamos ter deixado abrir tantos pontos como aconteceu em alguns momentos", analisou.

Equipe busca aperfeiçoamento para os próximos jogos

Para a ponteira Régis, que voltou a se destacar no ataque, o time mostrou oscilações e foi disperso no primeiro set. "Deixamos o Pinheiros abrir muito e tivemos que buscar ponto a ponto. Precisamos errar menos no contra-ataque e no passe", disse, acrescentando que ficou surpresa com o seu quarto troféu Viva Vôlei nesta Superliga. "Eu vacilei um pouco no terceiro set. Mas fico muito feliz de poder ajudar a equipe mais uma vez. Meu namorado (Iorranes, jogador de futebol) veio assistir e pediu para eu ganhar o troféu. Me esforcei bastante para isso, e dedico o Viva Vôlei a ele."

Fernanda Venturini também apontou falhas na partida, mas ressaltou que o time está no caminho certo rumo aos playoffs. "A equipe vem treinando muito, a meta é crescer e jogar bem. Não fizemos um grande jogo, mas conseguimos recuperar o primeiro set, que tinha uma vantagem para o Pinheiros. Nem todo dia podemos jogar de maneira excepcional, isso é normal, o mais importante é conseguir a vitória", comentou a levantadora, que comemorou o resultado com a filha Vitória no colo, logo após a partida.

"Temos dois jogos muito importantes pela frente, não vai dar tempo de ficar remoendo a partida de hoje. Agora é analisar o que aconteceu e focar no próximo adversário", reforçou a meio-de-rede Juciely. ""A Superliga é uma competição com muitos jogos em sequência e por isso temos de nos concentrar rapidamente no próximo jogo."

O novo desafio da Unilever é contra o Vôlei Futuro, na terça-feira, dia 6, em Araçatuba, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2011/2012. Na sequência, volta ao Rio de Janeiro para encerrar a fase classificatória em jogo contra o Osasco, dia 9 de março, no Maracanãzinho.

Unilever
Fernanda (levantadora), Sheilla (oposta), Mari e Régis (ponteiras), Valeskinha e Juciely (meios-de-rede), Fabi (líbero). Técnico: Bernardinho. Entraram: Amanda (ponteira), Ju Nogueira (oposta), Carol (meio-de-rede).

Pinheiros
Camila Adão (levantadora), Kasi e Andréia (ponteiras), Bárbara e Fran (meios-de-rede), Bruna (oposta), Suelen (líbero). Técnico: Wagner Luís Coppini Fernandes. Entraram: (oposta), (levantadora), (ponteiras).