Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rio de Janeiro vence Rio do Sul na Superliga 12/13

E-mail Imprimir PDF

O Rio de Janeiro conseguiu a quinta vitória na Superliga 2012/2013, ao superar na terça-feira (11/12), o Rio do Sul (SC) por 3 a 0 (25/19, 25/19, 25/13). A partida, acompanhada por 1.100 pessoas e que durou 1h14, foi realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na zona norte do Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe carioca soma mais três pontos, chega a 14 e deve subir na tabela da competição após o encerramento da sexta rodada, quando Minas e Pinheiros se enfrentam amanhã, em Belo Horizonte.

"O time oscilou bastante durante todo o jogo. E confesso que fiquei preocupado com a Sarah por causa da alta temperatura. Ela não está acostumada a atuar nessa condição", disse o técnico Bernardinho. Em mais um dia de calor intenso no Rio, a temperatura dentro do Tijuca ultrapassou os 30º. Isso, no entanto, não abalou a canadense Sarah que foi a maior pontuadora com 18 acertos.

O VivaVôlei, no entanto, prêmio dado à melhor jogadora em quadra, ficou com a levantadora Fofão. Segundo ela, o time caiu no segundo set devido aos erros de recepção, mas conseguiu voltar ao jogo e fechar a partida. "Estou feliz com o prêmio. Estamos melhorando o nosso ritmo, apesar de alguns vacilos. E isso passa por minhas mãos", afirmou ela. A ponteira Natália também lembrou da queda e ressurreição do time durante o duelo contra as catarinense: "Jogamos melhor no terceiro set, depois de termos vacilado na recepção e no saque no segundo. Mas o mais importante é que vencemos", analisou.

O jogo

A partida começou com mais erros do Rio do Sul, permitindo que o Rio de Janeiro chegasse à frente no primeiro tempo técnico do set, com um ataque da Juciely: 8 a 4. Apesar dos vários ralies e do esforço do time catarinense, as estrangeiras Logan Tom e Sarah Pavan fizeram a diferença e o time da casa cravou 16 a 10. O Rio do Sul não se deixou abater e foi buscar o resultado, com Neneca e Elis virando suas bolas, e encostou em 17 a 16. Então, o técnico Bernardinho pediu tempo e as cariocas voltaram mais ligadas à quadra. Com um ace de Logan Tom fez 20 a 16 e logo fechou a parcial em 25 a 19, em 25 minutos. Com seis pontos de ataque e um de bloqueio, a canadense Sarah Pavan foi o destaque do set

A segunda parcial começou mais disputada e o Rio do sul chegou na frente no primeiro tempo técnico: 8 a 7. O equilíbrio continuou sendo a tônica do jogo com Neneca e Logan Tom colocando as bolas no chão. Mas foi o Rio do Sul que fechou o segundo tempo técnico: 16 a 14. Com o auxílio de Sarah Pavan, que também passou a pontuar, o Rio de Janeiro tomou a frente e fez 20 a 17, com dois pontos seguidos da canadense. Com boa sequência de saque, com direito a dois aces, Natália ajudou a equipe carioca a fechar o set: 25 a 19, em 26 minutos.

Mais concentrada no início do terceiro set, o time carioca logo fechou o primeiro tempo técnico: 8 a 2. Inspirada, Sarah Pavan comandou as ações do Rio de Janeiro que, com um ponto dela, fez 16 a 6. Com Roberta, Mara, Régis e Gabi em quadra, a Unilever manteve o ritmo e finalizou a parcial: 25 a 13, em 23 minutos. Gabi foi a maior pontuadora do set com quatro pontos (três de ataque e um de saque).

A equipe do técnico Bernardinho começou o jogo com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Logan Tom, as meios-de rede Valeskinha e Juciely, a oposta Sarah Pavan e a líbero Fabi. Entraram: Roberta, Bruna, Gabi e Régis. Já O Rio do Sul iniciou a partida com a levantadora Ananda, as ponteiras, Ju Odilon e Elis, as meios-de-rede Cláudia e Edna, a oposta Neneca e a líbero Elyara. Entraram: Wime, Flavinha e Paula Barros.

O próximo compromisso do Rio de Janeiro na Superliga é na quinta-feira (13/12), contra o São Bernardo, às 19 horas, no ginásio Baetão, casa do adversário.