Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rio vence São Bernardo. Sexta vitória na Superliga

E-mail Imprimir PDF

A equipe do Rio de Janeiro conquistou, na quinta-feira (13/12), sua sexta vitória na Superliga 2012/13, ao derrotar o São Bernardo (SP) por 3 sets a 0 (25/12, 25/21 e 25/19 ), em 1h14, em jogo válido pela sétima rodada do turno. A maior pontuadora da partida foi Sarah Pavan, com 15 pontos, sendo 14 de ataque. O troféu VivaVôlei, prêmio oferecido pela CBV à melhor jogadora em quadra, ficou com a líbero Fabi, bicampeã olímpica. A Unilever soma agora 17 pontos na competição, enquanto o São Bernardo segue sem vitórias.

A oposta Sarah Pavan, considerada pela CBV a melhor jogadora da sexta rodada da competição, após ser a mais eficiente no ataque e no bloqueio, voltou a brilhar. Sempre reservada, a canadense disse estar satisfeita com sua adaptação ao time. "Aos poucos vou me acostumando com a maneira de jogar da equipe, o que me permite ir evoluindo a cada jogo", comentou.

A ponteira Régis, que jogou como oposta no terceiro set, fez um resumo da partida. "Começamos bem, caímos no segundo set, mas conseguimos fechar o jogo em 3 a 0 e garantir mais três pontos. Nossos dois últimos jogos no turno, contra Sesi e Osasco, serão difíceis e precisamos trabalhar muito para chegar em primeiro lugar na classificação geral", avaliou. "Cheguei como oposta na Unilever, mas depois passei a atuar como ponteira, com a responsabilidade de passar", completou.

O técnico Bernardinho, que ao final do jogo foi cercado por 35 crianças da Escola de Vôlei Bernardinho, de Santos, avaliou que a equipe ainda não rendeu o esperado, apesar da vitória. "O time continua muito irregular. Não definimos os pontos quando precisávamos, permitindo que o adversário crescesse na partida. Temos que melhorar".