Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Em clássico do vôleibol, o Rio enfrentará o Osasco

E-mail Imprimir PDF

Os holofotes do vôlei brasileiro estarão todos voltados para o Maracanãzinho, no Rio, na sexta-feira (11/01). O Rio de Janeiro enfrenta o tradicional rival Osasco, às 21 horas, em jogo válido pela nona e última rodada do turno da Superliga 2012/13.

Jogando em casa, a equipe do técnico Bernardinho, heptacampeã nacional, busca tirar a liderança da competição do time de Osasco. Ambos tem 20 pontos (sete vitórias e uma derrota), mas o Osasco leva vantagem no desempate pelo set average. Quem vencer, portanto, encerra o turno na Superliga em primeiro lugar, independentemente dos demais resultados da rodada.

Para dar ainda mais emoção ao confronto, as equipes reúnem oito campeãs olímpicas, entre Pequim 2008 e Londres 2012. O Rio de Janeiro conta com Fabi, Fofão, Valeskinha e Natália. Osasco tem Sheilla, Thaisa, Jaqueline e Fernanda Garay. A nona campeã olímpica, Adenízia, do Osasco, não está confirmada para o confronto por motivo de contusão.

O técnico Bernardinho espera que sua equipe se apresente de forma consistente e sem oscilações, em busca da vitória. "O time de Osasco é completo, sem brechas. É base da seleção brasileira, um grupo com muitas virtudes. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente", afirma o treinador. "A Unilever, por sua vez, teve momentos de altos e baixos nesses oito primeiros jogos. É importante que a equipe oscile menos durante a partida".

A ponteira Natália, que defendeu Osasco por cinco temporadas (entre 2006 e 2011), fará sua estreia no clássico pela Unilever. Devido a duas cirurgias na canela esquerda, a jogadora não pode atuar na última edição da Superliga, quando já estava contratada pelo time carioca.

"As jogadoras de ambas as equipes se conhecem bem e certamente será um jogo duro. Sinto a ansiedade normal que antecede a um grande clássico, não tem jeito", comenta a ponteira. "Começamos a trabalhar no fim do ano passado já focadas na partida. Esperamos começar 2013 com uma vitória, embora a gente saiba do potencial adversário".