Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Rio vence o Minas e abre vantagem na ponta da Superliga

E-mail Imprimir PDF

O Rio de Janeiro venceu o Minas por 3 a 0 (25/14, 25/9, 25/21) na sexta-feira (25/01), no Maracanãzinho, no Rio. A partida válida pela quarta rodada do returno durou 1h18 e foi acompanhada por 2.600 torcedores. A ponteira Logan Tom e a meio-de-rede Juciely saíram de quadra como as maiores pontuadoras. Ambas fizeram 11 pontos, mas o troféu VivaVôlei de melhor jogadora do confronto ficou com a americana Logan.

Com o resultado, o time de Bernardinho soma 34 pontos (12 vitórias e uma derrota), abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Osasco e o Praia Clube, respectivamente segundo e terceiro colocados (as equipes tem 30 pontos, mas Osasco leva vantagem no set average). Mais: aumenta sua série invicta para nove jogos e dá o troco no Minas, única equipe que a venceu na Superliga: 3 a 0, em Belo Horizonte, no primeiro turno da competição.

"Foi um jogo mais tranquilo. A equipe jogou de maneira correta. O Minas entrou com um nível um pouco abaixo do esperado, o que facilitou o nosso trabalho. Agora teremos uma semana difícil pela frente, com dois jogos fora de casa" ",analisou o técnico Bernardinho, se referindo às próximas partidas da equipe, contra o Praia Clube, em Uberlândia MG) e Rio do Sul, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina.

Para a meio-de-rede Juciely, o time entrou com outro espírito nesta segunda partida contra o Minas na Superliga. "A gente precisava se recuperar da derrota do outro jogo contra o Minas. Tínhamos que tirar proveito dos erros que cometemos em Belo Horizonte e crescer. É isso que o Bernardinho sempre fala: evolução e crescimento", desabafou Juciely.

A levantadora Roberta, que jogou o terceiro set no lugar da titular Fofão, ficou duplamente feliz: pelo resultado e por ter entrado em quadra. "Cada jogo é uma oportunidade para mim. Tenho a honra de jogar com a Fofão. É também um aprendizado constante. Quando entro, tento colocar em prática tudo o que eu aprendo com ela", revelou.

A equipe do Rio de Janeiro começou a partida com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Logan Tom, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, a oposta Sarah Pavan e a líbero Fabi. Entraram: Gabi, Régis, Roberta e Bruna. Já o Minas foi para o jogo com a levantadora Gi, as ponteiras Thaisinha e Carla, as meios-de-rede Fê Isis e Bárbara, a oposta Lia e a líbero Tássia. Entraram: Paula, Claudinha e Renatinha.