O Rio de Janeiro mostrou muita garra e conquistou sua décima terceira vitória consecutiva na Superliga 2012/13. No sábado (16/2), o time carioca venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/21, 26/24, 22/25, 24/26 e 20/18), em 2h43 de duração, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O troféu Viva Vôlei ficou com a meio-de-rede Juciely. A principal pontuadora da partida foi a ponteira Tandara, do Sesi, com 27 pontos. Pelo Rio, Sarah, com 18 pontos, e Juciely e Natália, ambas com 17, foram as que mais pontuaram. Agora a equipe carioca soma 44 pontos na tabela, com 16 vitórias e apenas uma derrota.
O Rio de Janeiro continua na briga pelo primeiro lugar na fase classificatória. Na sequência, terá como adversário o tradicional rival Osasco, na próxima sexta-feira (22/2), na casa do adversário, em jogo válido pela nona e última rodada do segundo turno da competição.
O técnico Bernardinho disse que o confronto contra o Sesi foi tenso e muito duro. "Abrimos em 2 a 0 e deixamos elas virarem. Ainda estamos cometendo muitos erros, o que não pode acontecer em um jogo como esse", comentou. "O importante foi a virada no tie break . Não estivemos bem taticamente, mas as jogadoras tiveram confiança para buscar o resultado. Isso mostra que o time é capaz de enfrentar situações difíceis e se superar".
A capitã e levantadora Fofão destacou o equilíbrio da partida. "Um jogo como esse não dá para esperar nada, segue assim mesmo, indefinido até o último ponto. Pecamos pelo excesso de erros, a falta de paciência para virar algumas bolas. Não podemos cometer tantos erros na casa do adversário, num jogo tão difícil como esse. Apesar de não termos conquistado o primeiro lugar antecipadamente, foi uma vitória importantíssima. Agora é pensar no Sollys", destacou.
Feliz com o Viva Vôlei, Juciely admitiu que a partida foi um bom teste para o coração. "Tivemos muitos erros e fomos levando esses erros ao longo do jogo. Havia uma afobação muito grande para marcar. Começamos o tie break inconstantes, mas conseguimos nos superar e saímos com a vitória", comemorou. "A partida serviu para nos dar clareza do que é preciso fazer daqui para a frente. Nosso passe cresceu, mas ainda pode melhorar. Temos uma grande levantadora, precisamos tratar com mais carinho as bolas dela", acrescentou.
O Rio de Janeiro iniciou a partida com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Gabi, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely, a oposta Sarah Pavan e a líbero Fabi. Entraram: Amanda, Régis, Roberta, Mara e Bruna. O Sesi-SP foi para o jogo com a levantadora Dani Lins, as ponteiras Tandara e Sassá, as meios-de-rede Fabiana e Bia, a oposta Elisângela e a líbero Verê. Entraram: Carol Albuquerque, Juliana e Jéssica