Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Dupla Solberg/Filho estreia com 100% na Polônia

E-mail Imprimir PDF

Os resultados positivos vieram com velocidade para a parceria entre Pedro Solberg/Álvaro Filho. O carioca e o paraibano venceram seus dois jogos nesta quinta-feira (21.08), na estreia da fase de grupos do Grand Slam da Polônia. Além deles, Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe venceram um jogo e perderam outro, enquanto Márcio e Ricardo, que se juntaram apenas para esta etapa, tiveram dois tropeços.

A fase de grupos segue nesta sexta-feira (22.08), quando cada time disputa mais um jogo pela chave. No mesmo dia também ocorrem as partidas válidas pela repescagem. Os três primeiros de cada grupo avançam à fase eliminatória, com os primeiros colocados indo direto às oitavas. As semifinais, disputa do bronze e final estão reservadas para o domingo (24.08).

Pedro Solberg e Álvaro Filho começaram a competição vencendo os alemães Sebastian Dollinger e Lars Fluggen por 2 sets a 1 (24/22, 21/23, 15/11), em uma hora de partida. Na sequência, triunfo sobre os brasileiros naturalizados catarianos Tiago e Jefferson Santos, por 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em 34 minutos. Pedro analisou as vitórias e o começo da parceria.

“Foi um dia muito bom. Eu e o Álvaro estamos em uma sintonia muito forte dentro e fora de quadra. Nossos objetivos são os mesmos e estamos somando forças. Nossa armação de virada de bola foi muito boa, mesmo sem nenhum treino. Na parte defensiva ainda temos muito a crescer, pois isso exige treinamento. Acredito que podemos crescer ainda mais na competição e, quem sabe, sair com um ótimo resultado da Polônia”, disse Pedro Solberg.

Pedro e Alvinho somam quatro pontos e decidem o primeiro lugar da chave G contra os norte-americanos Lucena e Doherty, que também têm duas vitórias, nesta sexta-feira.

Alison e Bruno Schmidt tropeçaram na primeira rodada do dia, mas se recuperaram. Na estreia, derrota para os poloneses Kosiak e Rudol por 2 sets a 0 (21/14, 24/22), em 37 minutos. A segunda partida do dia marcou o crescimento dos brasileiros, que venceram os canadenses Schalk e Saxton por 2 sets a 1 (19/21, 22/20, 15/11), em 51 minutos.

Alison e Bruno somam três pontos e enfrentam os suíços Gabathuler/Gerson nesta sexta. Para terminar em primeiro, o time brasileiro precisa vencer e torcer por um tropeço dos poloneses.

No grupo A, Evandro e Vitor Felipe começaram com derrota para os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 7/15), em 52 minutos. Na segunda partida da chave, os brasileiros deram a volta por cima e venceram os russos Liamin/Barsouk por 2 sets a 0 (21/16, 21/11), em 31 minutos de jogo. Eles encerram a primeira fase contra os poloneses Fijalek e Prudel, e, apesar de não terem chances de avançar em primeiro, buscam vaga na repescagem.

Já Márcio e Ricardo não tiveram um bom início na Polônia. Eles perderam as duas partidas desta quinta, a primeira contra os poloneses Kadziola e Szalankiewicz, por 2 sets a 1 (15/21, 21/18, 15/10), em 49 minutos. Na sequência, revés para o time alemão Erdmann/Matysik, por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), em 36 minutos de jogo. Márcio e Ricardo disputam nesta sexta a vaga na repescagem contra os também alemães Fuchs e Kaczmarek.

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, além de um prêmio de 57 mil dólares, contra 500 pontos para os vencedores de um Open. Após o Grand Slam realizado na Polônia, o Circuito Mundial terá o último Grand Slam do ano em Barueri (SP), e outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.