Esporte & Cia

Friday, Apr 26th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Osasco enfrenta Minas e quer manter 100% na Superliga

E-mail Imprimir PDF

Osasco e Minas se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela Superliga 2014/15. Com três vitórias e nove pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Luizomar lidera a competição nacional e entra em quadra para manter os 100% de aproveitamento. As mineiras Camila Brait e Adenízia terão pela frente um adversário experiente, mas que ainda não venceu no campeonato e ocupa a oitava colocação, com um ponto ganho.

Natural de Frutal, Brait tem ligação também com Sacramento, outra cidade mineira. Para ela, atuar contra uma equipe de Minas Gerais tem um gosto diferente. "É sempre bom jogar contra um time de Minas Gerais. É importante e especial para mim", afirma a líbero, que elogia as jogadoras experientes do adversário. "O Minas está mais forte do que na temporada passada. Eles se reforçaram bem com Walewska, Mari Paraíba e Carol Gattaz. É um adversário que precisamos ter uma atenção redobrada e estudar bastante. É um time com meninas experientes e que está acostumado a jogos importantes, portanto, não podemos deixar com que elas cresçam durante a partida", completa a líbero.

A central Adenízia também tem origem em Minas Gerais e nasceu na cidade de Ibiaí. A jogadora destaca a importância de ser mandante. "Jogar em casa é sempre um diferencial por causa do apoio da torcida e por conhecermos bem o ginásio. Será uma partida complicada porque o Minas tem grandes jogadoras. Walewska, Carol Gattaz e Lia são atletas que gostam desse tipo de jogo. A Lia, inclusive, saiu daqui ano passado e conhece bem nossos pontos fortes e fracos. O fato delas terem perdido os dois primeiros jogos não quer dizer nada. Elas, assim como a gente, estão adquirindo ritmo na sequência do campeonato", avalia a meio de rede.

Além de Adenízia e Brait, a oposta Ivna também é mineira e nasceu em Coromandel. O Osasco estreou na Superliga com vitória contra o Maranhão, em São Luís. Em seguida, recebeu Rio do Sul e Uniara e somou mais dois resultados positivos em casa. A equipe de Osasco está invicta na competição nacional e ainda não perdeu nenhum set.