Depois de uma pausa de duas semanas - nesta fase de abertura da temporada 2015, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) terá muito trabalho pela frente. A temporada deste ano
envolve uma quantia significativa de US$ 9,6 milhões.
Depois da folga, a FIVB retorna à ação em areias da Suíça - país que hospedará a competição de duplas masculina e feminina, em Lucerna, com premiação de US$ 150.000, de 12 a 17 de maio.
Lucerna é uma cidade na região central da Suíça, cuja língua oficial é o alemão e é capital do distrito que tem o mesmo nome. Com uma população de cerca de 80.501 pessoas, Lucerna é a cidade mais populosa da Suíça Central. A área urbana é composta por 17 cidades e vilas localizadas em três regiões diferentes, com uma população total de cerca de 250.000 pessoas.
Devido à sua localização na margem do Lago de Lucerna, com vista para os Montes Pilatus e Rigi nos Alpes suíços, Lucerna tem sido um destino para os turistas. Um dos marcos mais famosos da cidade é a Ponte da Capela (Kapellbrücke), uma ponte de madeira erguida no século 14.
Este ano, 14 países vão sediar eventos da federação. O processo de qualificação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro vai até 13 de junho de 2016, quando 15 vagas estarão asseguradas para cada sexo.