Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Vôlei Masculino se prepara para o Sul-Americano

E-mail Imprimir PDF

A seleção brasileira masculina de vôlei faz os últimos ajustes no grupo antes da viagem para Maceió (AL), onde disputará o Campeonato Sul-Americano adulto, de 30 de setembro a 4 de outubro, no ginásio do Sesi. A notícia negativa desta terça-feira (22.09) ficou por conta da lesão do ponteiro Maurício Borges, que quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo no treino da manhã e está fora da competição.

E esta não é a única baixa da seleção masculina. O grupo já havia se apresentado na última segunda (21.09) sem a presença do ponteiro Lipe, que não foi liberado pelo seu time, Taubaté (SP), por estar com dores no pé. Mas, o clima na equipe segue de confiança. O grupo tenta superar os desfalques com foco no Campeonato Sul-Americano.

“Depois da grave perda da possibilidade de disputar a Copa do Mundo, o Sul-Americano é a última competição do ano e, depois de mais uma baixa hoje, é importante que façamos uma boa competição, diante de um público onde não jogamos há muito tempo, contra equipes perigosas. É uma preparação de curto tempo, mas é uma prova antes de 2016”, disse Bernardinho.

Levantador e capitão do Brasil, Bruninho destaca o valor de estar em casa e contar com o apoio da torcida brasileira.

“É sempre bom poder jogar em casa, quanto mais agora em Maceió, aonde não vamos há muito tempo. Vai ser bacana receber o carinho do pessoal de lá e acho que a energia que o público do Brasil nos passa é sempre muito importante. Esperamos que a torcida seja o sétimo jogador em quadra”, afirmou Bruninho.

Outro levantador da seleção brasileira, Raphael chama atenção para todos os fatores que envolvem a disputa desta competição.

“O Sul-Americano é um campeonato importantíssimo e o Brasil tem a responsabilidade de ter vencido tantas vezes. Poder manter o grupo junto é um fator valioso neste momento. São pequenos detalhes quando estamos juntos, nos treinamentos, trocando experiência e convivendo que fazem parte de todo o processo. Por tudo isso, estar nessa competição é muito importante”, disse Raphael.

A seleção masculina fará um treino aberto a imprensa em Maceió: na terça (29.09), das 11h30 às 13h. Os jornalistas que tiverem seu credenciamento aprovado deverão retira as credenciais neste dia e horário.